"O São Raimundo, esse ano de 2024, não vai disputar a nossa Série A do estadual. Eu assumi o clube com muitas dívidas trabalhistas que estão travando o clube de conseguir patrocínio e umas dívidas muito altas que o clube, no momento, não tem condições de sancionar. Vamos fazer todo o possível para o ano que vem a gente monetizar o clube para, em 2025, o São Raimundo entrar com tudo, com vontade de disputar a Série B para chegar na Série A", disse Josimar Alves, presidente do São Raimundo-AM.
Com a desistência, o time amazonense, com 105 anos de existência, está automaticamente rebaixado para a Série B do Barezão e só terá chances de disputar o acesso em 2025.
O motivo da desistência foram as dívidas que assolam o time alviceleste. Josimar alega que assim que iniciou o seu mandato, a situação financeira estava crítica, com dívidas trabalhistas que impossibilitavam o São Raimundo-AM de conseguir patrocínios.
Sem fonte de renda, o Tufão da Colina não tem condições de fazer contratações e manter os pagamentos dos funcionários.
A estreia do São Raimundo-AM no Campeonato Amazonense 2024 seria contra o Nacional-AM, com data e local a serem definidos.
Em agosto deste ano, o São Raimundo Esporte Clube tinha voltado à primeira divisão do futebol amazonense após vencer o RB do Norte por 3 x 0 no Estádio da Colina.
Na final, que aconteceu no Estádio Carlos Zamith, o Tufão perdeu para o Unidos do Alvorada nos pênaltis e ficou com o segundo lugar.
O São Raimundo-AM não é o primeiro clube a desistir de disputar a elite do Barezão. Neste ano, o Fast Clube desistiu de disputar a competição também por falta de recursos financeiros e como consequência, acabou rebaixado para segunda divisão.
Fundado em 18 de novembro de 1918, o São Raimundo-AM conquistou sete títulos do Campeonato Amazonense, três da Copa Norte (1999, 2000 e 2001), foi vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 1999 e ficou em terceiro lugar na Copa CONMEBOL, do mesmo ano.
Em fevereiro de 2022, o Tufão da Colina disputou a Copa do Brasil, quando enfrentou o Manaus no Estádio da Colina. O Gavião do Norte venceu por 1 x 0.
No mesmo ano, o São Raimundo-AM disputou a Copa Verde. Nas oitavas de final, o Tufão eliminou o xará de Roraima em Boa Vista e nas quartas de final, o time alviceleste derrotou a Tuna Luso no Souza.
Em novembro, o São Raimundo-AM enfrentou o Paysandu na semifinal. No jogo de ida, na Arena da Amazônia, os dois times ficaram no empate em 2 x 2. Já no jogo de volta, na Curuzu, o Papão venceu o Tufão por 3 x 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário