quinta-feira, 30 de março de 2023

TELEVISÃO: Cléber Machado é contratado pela RecordTV para a Final do Paulistão 2023

Uma semana depois de ser demitido da Globo, Cléber Machado foi contratado pela RecordTV. O narrador, que acabou de completar 61 anos, comandará as transmissões dos jogos de Ida e Volta da Final do Campeonato Paulista 2023, entre Palmeiras x Água Santa.

O acordo foi assinado nesta quinta-feira (30). As partidas decisivas do Paulistão 2023 acontecem em 2 e 9 de Abril e terão transmissão da RecordTV para todo Brasil, incluindo o estado do Rio de Janeiro, que vai transmitir a Final da competição.

Por enquanto, o acordo com Cléber Machado com a RecordTV é uma espécie de "freelancer". Ele só assinou para os dois jogos finais do Paulistão 2023. Não estão descartados, no entanto, conversas futuras para outros projetos. Ele também recebeu sondagens de outras empresas, mas só com a RecordTV o negócio evoluiu.

Lucas Pereira, então narrador das partidas do Paulistão na RecordTV e também narrou as partidas do Campeonato Carioca em 2021 e em 2022, foi retirado da função e será comentarista nas finais do Paulistão 2023.

Cléber Machado foi demitido da Globo após 35 anos de emissora. Ele foi titular dos jogos paulistas da emissora por três décadas, mas vinha perdendo espaço nos últimos tempos. Ele também já narrou a temporada 2020 da Fórmula 1, que foi a última com transmissão da Globo e conquistada pelo piloto inglês Lewis Hamilton (Mercedes).

TELEVISÃO: RecordTV - Fala Brasil passa a contar com blocos locais

Desde segunda-feira (27), o Fala Brasil da RecordTV, que é apresentado por Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro, foi reformulado, agora com novos ângulos e também passando a contar com blocos locais de dez minutos.

As primeiras quatro emissoras, sendo a matriz, duas filiais e uma afiliada, que estrearam o bloco local, que tem 10 minutos, foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

São Paulo: Eleandro Passaia - Balanço Geral Manhã
Rio de Janeiro: Wagner Montes Filho - RJ no Ar
Belo Horizonte: Garcia Júnior - MG no Ar
Recife - TV Guararapes: Evenilson Santana (Mike Tyson) - Balanço Geral PE Manhã

ESPORTE: Copa Verde 2023 - Paysandu e Goiás na Final

Paysandu e Goiás vão se enfrentar na Grande Final da Copa Verde 2023. O Papão busca seu quarto título enquanto o Esmeraldino busca seu primeiro título da competição. O jogo de Ida será no dia 19 de Abril e o da Volta será em 3 de Maio.

Ontem (29), pelo jogo de volta da Semifinal que aconteceu no Mangueirão, o atual campeão venceu o Remo de virada no tempo normal por 2 x 1. Muriqui abriu o placar para o Leão aos 31 minutos do primeiro tempo.

Mas no segundo tempo, o Papão reagiu, empatou e virou o jogo com Mário Sérgio e Fernando Gabriel, aos 5 e 35.

Como que o placar agregado foi 2 x 2, pois o Remo venceu na Ida por 1 x 0, a decisão ficou nos pênaltis e o Paysandu levou a melhor, venceu o Clube do Remo por 4 x 2.

O adversário do Papão será o Goiás, que eliminou o Cuiabá por 2 x 0. Na ida, o Dourado derrotou o Esmeraldino com gol de Ronald, aos 44 do primeiro tempo.

A partida aconteceu no Estádio Hailé Pinheiro - Serrinha, Lucas Halter e Maguinho marcaram para o Goiás, aos 21 e 28 minutos do segundo tempo.