quinta-feira, 30 de novembro de 2023

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Grêmio vence de virada, garante vaga na Libertadores e rebaixa o Goiás para Série B do ano que vem

Na noite desta quinta-feira (30), pela 36° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio sofreu no primeiro tempo, mas levou a melhor no segundo tempo, venceu de virada por 2 x 1 e rebaixou o Goiás para a Série B de 2024.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, em lançamento longo, a bola foi desviada de cabeça por Palacios e o meia Morelli ganhou de Carballo, ficou na cara do gol de Caíque, que chutou na saída do goleiro. GRE 0 x 1 GOI

Aos 5 do segundo tempo, Suárez serviu Ferreira pela esquerda, que deu um corte seco na marcação e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual na Arena do Grêmio. GRE 1 x 1 GOI

Seis minutos depois, em bobeira da defesa goiana, que cabeceou para trás, o meio-campo Cristaldo mandou de primeira, dentro da área, e acertou belo chute nas redes do goleiro Tadeu. GRE 2 x 1 GOI

Com o resultado, o Imortal chegou a 62 pontos e garantiu a vaga na CONMEBOL Libertadores. Já o Esmeraldino, 18° colocado com 35, não tem mais chances de alcançar o primeiro time fora do Z4, que é o Vasco, 16° colocado com 42 pontos.

ESPORTE: Santos está fora da Copa do Brasil de 2024 após derrota para o Fluminense no Brasileirão

O Santos não vai disputar a Copa do Brasil de 2024. Em 15° lugar na Série A do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, o Peixe não tem mais chances de se classificar para a competição de mata-mata. O Santos conquistou a Copa do Brasil de 2010.

Para ficar com a vaga, o Peixe precisaria terminar o Brasileirão como melhor colocado entre os clubes que não disputarão a CONMEBOL Libertadores do ano que vem, o que acabou não acontecendo. O Athletico-PR é o sétimo colocado na tabela de classificação.

Na noite de quarta-feira (29), pela 36°rodada, o Santos perdeu em casa para o Fluminense por 3 x 0.

A mudança no regulamento aumentou a importância dos campeonatos estaduais, que se tornaram a principal via de classificação. Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo garantiram suas vagas. O Peixe, com 14 pontos, ficou na 12° posição na classificação geral do Campeonato Paulista de 2023.

Com o Palmeiras garantido na CONMEBOL Libertadores, abriu-se uma vaga via Paulistão, mas ela é ocupada pelo Corinthians. Caso o Red Bull Bragantino também se classifique para o torneio internacional, o lugar será preenchido pelo Botafogo-SP, também pelo Paulistão.

NOTÍCIAS: Carreta carregada com toras de madeira tomba no cruzamento entre as avenidas Sérgio Henn e Moaçara, em Santarém (PA)

Uma carreta carregada com toras de madeira tombou no início da tarde desta quinta-feira (30), no cruzamento entre as avenidas Sérgio Henn e Moaçara, no bairro Floresta, no município Santarém, oeste do Pará.

Somente o motorista estava no veículo e apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido, mas a placa de uma farmácia e um dos semáforos do cruzamento ficaram danificados.

Esse tipo de transporte na área urbana de Santarém é um perigo para a população.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Internacional vence o Cuiabá fora de casa e zera chances de rebaixamento

Na Arena Pantanal, o Internacional derrotou o Cuiabá por 2 x 0. O Colorado está livre do rebaixamento.

Os gols do Colorado foram marcados por Enner Valencia (Asst: Wanderson, 7' / 2°) e Pedro Henrique (Asst: Maurício, 44' / 2°).

Com a resultado, o Inter é o 10° colocado com 49 pontos e o Cuiabá, com a derrota, segue com 48 pontos.

Na penúltima rodada, o Internacional encara o Corinthians na Neo Química Arena e o Cuiabá recebe o Flamengo no Maracanã.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Nos acréscimos, Bahia perde para o São Paulo na Fonte Nova e segue no Z4

O Bahia perdeu em casa para o São Paulo nos acréscimos e segue na zona de rebaixamento, na 17° posição com 41 pontos. Com a derrota, o Vasco terminou a rodada na 16° colocação.

O atacante Caio Paulista desarmou o contragolpe, invadiu a área cortando para o lado esquerdo e completou de perna esquerda para balançar as redes do goleiro Marcos Felipe.

O gol de Caio Paulista, aos 51 minutos e 54 segundos do segundo tempo, foi o mais tardio para garantir ponto ao São Paulo no Brasileirão desde, ao menos, 2013.

Foi a primeira vitória do Tricolor paulista como visitante no Brasileirão Série A 2023 (1V, 8E, 9D). O São Paulo ainda não anotou mais de um gol em uma partida fora de casa na competição.

O São Paulo terminou a rodada na nona colocação com 50 pontos. O Tricolor já garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2024 por ter sido campeão da Copa do Brasil.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Santos perde em casa para o Fluminense e segue próximo da zona de rebaixamento

O Santos foi derrotado pelo Fluminense em plena Vila Belmiro por 3 x 0 e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

Os gols do Fluminense foram marcados por Martinelli (10' / 1°), Jhon Arias (36' / 1°) e Germán Cano (14' / 2°). Foi a terceira vitória seguida do Fluminense.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras terminou a rodada na sétima posição com 56 pontos. Por ter sido campeão da CONMEBOL Libertadores, o Fluminense já garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores e na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Botafogo segue na vice-liderança, Atlético-MG vence o Flamengo no Maracanã e Goiás pode ser rebaixado para Série B

Três times, que lutam pelo título, terminaram a 36° rodada do Brasileirão com 63 pontos cada.

Pelo saldo de gols, quem ficou na vice-liderança foi o Botafogo, que nos acréscimos do segundo tempo, chegou a abrir o placar com Tiquinho Soares, de pênalti, mas o já rebaixado Coritiba empatou a partida com o atacante Edu. A partida aconteceu no Couto Pereira.

No Maracanã, o Atlético-MG de Luiz Felipe Scolari derrotou o Flamengo de Tite por 3 x 0. Os gols foram marcados por Paulinho, Edenilson e Rubens.

Pelo saldo de gols (22 x 14), o Galo é o terceiro colocado e o Rubro-negro carioca terminou a rodada na quarta colocação.

Nesta quinta-feira (30), o Grêmio recebe o Goiás na Arena do Grêmio e o Bragantino encara o Fortaleza no Estádio Nabi Abi Chedid.

Se não vencer a partida em Porto Alegre (RS), o Goiás, 18° colocado com 35 pontos, pode ser matematicamente rebaixado para Série B do ano que vem.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Palmeiras goleia o América-MG, segue na liderança e pode ser campeão na próxima rodada

Na noite de quarta-feira (29), pela 36° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o líder Palmeiras goleou o já rebaixado América-MG por 4 x 0 no Allianz Parque e pode ser campeão na próxima rodada.

No começo do primeiro tempo, após falta cobrada na área, a bola sobrou para Endrick, que emendou de fora da área no canto esquerdo para abrir o placar.

Rony foi lançado em velocidade e acabou sendo atropelado pelo goleiro Jori. O impedimento do camisa 10 do Verdão foi apontado em seguida.

O paraense continuou sentindo dores do lance contra Jori e caiu novamente em campo. Rony foi substituído por Artur.

Raphael Veiga cobrou falta no meio da área. O zagueiro Éder tentou cortar, mas mandou a bola entre as pernas do goleiro do Coelho.

Jailson, que havia acabado de entrar, mandou o uruguaio Piquerez, que cruzou rasteiro na área. O meia argentino Flaco López bateu no canto direito e marcou o terceiro gol do Palmeiras.

Nos acréscimos, Raphael Veiga cobrou escanteio, Jailson desviou no segundo pau e Flaco López testou para o gol vazio. Foi o segundo gol dele e o quarto do Verdão na partida.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 66 pontos. Já o América-MG, com 21 pontos, não pode mais ultrapassar o Coritiba, 19° colocado.