quinta-feira, 4 de maio de 2023

ESPORTE: Italiano 2022/23 - Napoli empata com a Udinese e é tricampeão com cinco rodadas de antecedência

Depois de 33 anos, a longa espera finalmente acabou. O Napoli é campeão da temporada 2022/23 do Campeonato Italiano com cinco rodadas de antecedência ao empatar em 1 x 1 com a Udinese, hoje (04/05), no Estádio Friuli.

O atacante nigeriano e artilheiro Victor Osimhen marcou o gol do título do Napoli, aos 7 minutos do segundo tempo e balançou a rede pela 22° segunda vez na competição. A Udinese havia abrido o placar com o meia Sandi Lovric, aos 13 do primeiro tempo.

O Napoli chegou aos 80 pontos (25V, 5E, 3D) e não pode mais ser ultrapassado na classificação após os resultados da 33° rodada do Italiano. 

A vice-líder Lazio, que venceu o Sassuolo por 2 x 0, só pode chegar a 79 se vencer os cinco jogos restantes. A Juventus, que venceu o Lecce por 2 x 1, ainda tem chances de assumir a vice-liderança da Serie A TIM.

O Napoli voltou a conquistar a Serie A após 33 anos, desde que dominaram a Itália na temporada 1989/90. O primeiro título do Napoli na elite do Italiano foi na temporada 1986/87.

O ídolo argentino Diego Armando Maradona (1960-2020) atuava pelo time nas duas primeiras conquistas do Napoli no Campeonato Italiano.

A equipe comandada por Luciano Spalletti teve a chance de conquistar o Scudetto na rodada anterior, mas empatou em casa com a Salernitana do português Paulo Sousa, ex-Flamengo e acabou adiando a festa do título em quatro dias.

ESPORTE: Série C 2023 - Paysandu vence a Aparecidense de virada na Curuzu

O Paysandu estreou com vitória na temporada 2023 da Série C do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada que aconteceu na Curuzu, o Papão venceu a Aparecidense de virada por 2 x 1.

Aos 5 minutos do segundo tempo, a Aparecidense chegou a sair na frente com Calyson, mas o Paysandu reagiu e dois minutos depois, Vinícius Leite deixou tudo igual.

E a virada veio aos 18 minutos da etapa final com Mário Sérgio, que fez de pênalti. Na próxima rodada, o Paysandu encara o Figueirense no Orlando Scarpelli em Florianópolis (SC).

Hoje, às 21h30, o Clube do Remo encara o São Bernardo no Estádio Municipal 1º de Maio em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. 

A partida marca a estreia do Tigre do ABC na terceira divisão da competição nacional. O São Bernardo FC tem apenas 18 anos de existência, pois foi fundado em 20 de dezembro de 2004

Neste ano, O São Bernardo FC fez uma ótima campanha no Campeonato Paulista, terminando em 5° lugar na classificação final e conquistou a Taça Independência, derrotando o Mirassol nos pênaltis.

ESPORTE: Copa Sul-Americana 2023 - América-MG fica no empate com Millonarios na Colômbia

Pela terceira rodada do Grupo F da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o América-MG ficou no empate em 1 x 1 com o Millonarios (COL) no estádio El Campín.

O time colombiano abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com o atacante Leonardo Castro e nos acréscimos da etapa inicial, o meio-campo do Coelho, Felipe Azevedo, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Millonarios segue invicto e é o líder do grupo com 7 pontos (2V, 1E, 0D). Na próxima rodada, o América-MG encara o Defensa y Justicia (ARG) no Indpendência.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Inter fica no empate com o Nacional no Beira-Rio

Já no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre (RS), pelo Grupo B, o Internacional ficou no empate em 2 x 2 com o Nacional (URU).

Com o resultado, o time uruguaio é o líder do grupo com 7 pontos (2V, 1E), enquanto o Colorado é o vice-líder com 5 pontos (1V, 2E).

O Inter chegou a abrir o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Mercado, só que aos 38, o Nacional reagiu e o meia Zabala deixou tudo igual.

Aos 38 minutos do segundo tempo, De Pena se posicionou no meio da área, recebeu lindo passe de Lucca e de primeira, acertou o cantinho de Rochet para o colocar o Inter na frente de novo.

E nos acrésimos, Polenta bicou para a área de qualquer maneira e o zagueiro Noguera, de cabeça, acertou o cantinho do goleiro Keiller.

Na próxima rodada, o Colorado encara o Metropolitanos no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, na capital venezuelana Caracas.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Atlético-MG vence o Alianza Lima e segue vivo no Grupo G

O Atlético-MG finalmente conquistou os primeiros pontos na fase de grupos da Libertadores. Pelo Grupo G, o Galo levou a melhor e derrotou o Alianza Lima (PER) por 2 x 0. 

A partida aconteceu no Independência, estádio do América-MG e com a vitória, o alvinegro chegou a 3 pontos e deixou a lanterna, pelo menos até quinta-feira (04), quando o Libertad (PAR) encara o Athletico-PR no estádio Defensores del Chaco.

Os dois gols do Atlético-MG saíram no segundo tempo da partida e foram marcados pelo meio-campo Igor Gomes, aos 14 e 23 minutos.

No final do primeiro tempo, teve pênalti desperdiçado. O atacante Hulk cobrou no canto direito e o goleiro Ángelo Campos defendeu.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Palmeiras derrota o Barcelona de Guayaquil fora de casa

Ontem (03), pela terceira rodada do Grupo C da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 x 0 no Equador.

O Verdão terminou a rodada na vice-liderança com 6 pontos. O Bolívar, que também tem 6 pontos, é o líder do grupo pelo saldo de gols (5 x 1).

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Rony foi lançado em velocidade dentro da área, o atacante tirou do goleiro Mendoza, que na saída atropelou o adversário. O árbitro marcou pênalti para o Palmeiras.

O Verdão abriu o placar nos acréscimos da etapa inicial, aos 48 minutos, com gol de pênalti do meia Raphael Veiga, que bateu forte no meio e balançou as redes.

No começo do segundo tempo, Veiga cobrou o escanteio fechado, Gaibor cortou mal para o meio da área e o zagueiro Gustavo Gómez mergulhou de peixinho para ampliar e fechar o placar.

Na próxima rodada, que será no dia 25, às 21h00, o Palmeiras encara o Cerro Porteño no La Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai.