quinta-feira, 22 de junho de 2023

URGENTE: Submersível implodiu e todos a bordo estão mortos, diz Guarda Costeira americana

A empresa OceanGate confirmou nesta quinta-feira (22) que não há sobreviventes. O submersível, onde estavam cinco tripulantes, desapareceu no domingo (18) e os destroços foram encontrados nesta quinta. De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o submarino chamado Titan implodiu.

O submersível submergiu na manhã de domingo (18). Os turistas que estavam a bordo, queriam ver os destroços do Titanic, localizado no Atlântico Norte.

O barco de apoio na superfície, o quebra-gelo Polar Prince, perdeu contato com ele cerca de uma hora e 45 minutos mais tarde, segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

O Titan foi dado como desaparecido a cerca de 700 quilômetros ao sul de St. John's, capital da província canadense de Newfoundland and Labrador, segundo as autoridades canadenses, na área onde ocorreu o naufrágio do Titanic, em 1912.

As cinco vítimas que estavam a bordo são:
  • Stockton Rush - Diretor-executivo da OceanGate e piloto do submarino
  • Shahzada Dawood - Empresário paquistanês
  • Suleman Dawood - Filho de Shahzada
  • Hamish Harding - Bilionário e explorador britânico
  • Paul-Henry Nargeolet - Ex-comandante da Marinha Francesa e principal especialista no naufrágio do Titanic

ESPORTE: Odair Hellmann não é mais técnico do Santos

O Santos Futebol Clube anunciou nesta quinta-feira (22), a demissão do técnico Odair Hellmann.

Ontem (21), pela 11° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos foi derrotado em casa pelo Corinthians por 2 x 0. A partida foi encerrada antes dos 90 minutos por conta da confusão na Vila Belmiro.

O clube paulista divulgou o comunicado nas redes sociais, confira:

O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube.

Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.

Nesta temporada, o Santos foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, caiu na fase de grupos da Copa Sul-Americana e no Brasileirão, é o 13° colocado com 13 pontos (3V, 4E, 4D).

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Bahia vence e acaba com a invencibilidade do Palmeiras

Nos acréscimos do segundo tempo, o Bahia levou a melhor e venceu o Palmeiras por 1 x 0 na Fonte Nova.

O Bahia quebrou não só a invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão 2023, mas também uma sequência de 14 jogos sem vencer o Verdão como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Bahia em casa contra o Palmeiras no campeonato havia sido em outubro de 1988, quase 35 anos atrás.

45+3' / 2° - O meio-campo Cauly fez fila fora da área e a bola sobrou para Daniel, que arrematou cruzado da entrada da área. O goleiro Marcelo Lomba espalmou e o meia Thaciano chegou no rebote para marcar o gol da vitória do tricolor baiano.

O líder Botafogo pode aumentar a vantagem se vencer o Cuiabá na Arena Pantanal. A partida será às 20h00 (horário de Brasília).

ESPORTE + NOTÍCIAS: Brasileirão 2023 - Corinthians vence o Santos na Vila Belmiro / Jogo é encerrado após confusão em campo

Ontem (21), pela 11° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o clássico Santos x Corinthians, na Vila Belmiro, foi encerrado antes dos 45 minutos do segundo tempo após o lançamento de bombas e sinalizadores no gramado já na reta final da partida.

Torcedores organizados do Santos atiraram bombas e sinalizadores na área defendida pelo goleiro Cássio (Corinthians), aos 41 minutos do segundo tempo. O goleiro e seus companheiros não foram atingidos.

Diante da confusão, a partida foi paralisada e três minutos depois, foi encerrada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.

Os jogadores do Timão deixaram o gramado da Vila Belmiro rumo ao vestiário, localizado no gol oposto, sem grandes problemas.

O Corinthians, comandado por Vanderlei Luxemburgo, venceu por 2 x 0. Os gols foram marcados por Yuri Alberto (19' / 1°) e João Lucas (GC, 28' / 1°).

22 de Junho: Santarém 362 Anos

Hoje, quinta-feira, 22 de junho, é um dia especial para a cidade de Santarém (PA), a Pérola do Tapajós.

Localizada no oeste do Pará, a terceira maior cidade do estado, atrás apenas de Ananindeua e da capital Belém, Santarém está completando 362 anos de fundação.

Santarém atualmente conta com mais de 300 mil habitantes, de acordo com o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Fundada em 22 de junho de 1661, Santarém é uma das cidades mais antigas da região da Amazônia. Em 14 de março de 1758, foi elevada a categoria de vila e em 24 de outubro de 1848, foi foi elevada a categoria de cidade.

Santarém está incluída no plano das cidades históricas do Brasil, sendo uma das mais antigas e culturalmente significativas cidades do estado do Pará.

Por causa das águas cristalinas do Rio Tapajós, conta com mais de 100 quilômetros de praias. É o caso de Alter do Chão, conhecida como Caribe Brasileiro.

Alter do Chão é palco de uma das maiores manifestações folclóricas da região, o Sairé, que atrai turistas do mundo inteiro.

Em frente à cidade de Santarém, o Rio Tapajós se encontra com o Rio Amazonas, formando um dos principais cartões postais da cidade, o Encontro das Águas.