segunda-feira, 29 de abril de 2019

LucasRio Alerta: Encontrado o corpo da modelo Caroline Bittencourt


O corpo encontrado na tarde desta segunda-feira (29) praia das Cigarras, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo é da modelo Caroline Bittencourt, de 37 anos. A informação foi confirmada ao G1 pelo sogro dela, Alfredo Sistini.

 Ela sumiu na tarde de domingo (28) ao cair da lancha onde estava com o marido, Jorge Sistini - com quem se casou em janeiro deste ano. Ele, que está em choque, foi resgatado por um marinheiro após mais de 2 horas no mar em busca da esposa.

 O corpo de Caroline foi achado por uma embarcação civil, que ajudava nas buscas. Os tripulantes acionaram os bombeiros. Ela foi achada a cerca de 4 quilômetros de onde tinha desaparecido.

Fonte:
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2019/04/29/familia-confirma-que-corpo-encontrado-e-da-modelo-caroline-bittencourt.ghtml

Dindinho 31


Empresa Dindinho de Transporte(Tramandaí-RS) - 31
Comil Svelto 1989 - 1993
Mercedes Benz OF-1618
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Opinião LucasRio #2


Bom Dia, está começando mais um Opinião LucasRio:

COMEÇANDO DA ESTRÉIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2019:
Na Sexta-Feira(26), começou o Campeonato Brasileiro 2019, iniciou com a Série B:
Teve a estréia do Operário-PR que até venceu o América-MG por 1 a 0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Outro time que também estreou com vitória é o Botafogo-SP que derrotou o Vitória por 3 x 1 em Ribeirão Preto, no Sábado(27).
O Cuiabá derrotou o Criciúma fora de casa por 1 a 0

Na Série A, dos 4 times que garantiram acesso ano passado, apenas o Goiás venceu, o Verdão de Goiânia derrotou o Fluminense por 1 a 0, teve até apagão no Maracanã por causa do Temporal. e até incluiu o gol anulado de Everaldo.
CSA e Fortaleza foram goleados por 4 a 0.
O Flamengo venceu de virada o Cruzeiro por 3 a 1.
O Vasco foi derrotado de goleada pelo Athletico-PR por 4 a 1.

BOTTAS VITORIOSO:
Confira a classificação do GP do Azerbaijão de Fórmula 1:
V. Bottas(Mercedes - FIN)
L. Hamilton(Mercedes - Reino Unido)
S. Vettel(Ferrari - ALE)

MORTE NO SPFW:
O modelo Tales Cottafaleceu durante o desfile da São Paulo Fashion Week no Sábado(27), após sofrer mau súbito e desmaiou. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

CICLONE KENNETH:
O ciclone Kenneth, que atingiu a costa de Moçambique na quinta-feira (25), já deixou 38 mortos, afirmou nesta segunda (29) o instituto de gestão de desastres do país, segundo a Reuters. O levantamento anterior havia indicado que cinco pessoas haviam morrido por causa do ciclone, que provocou tempestades e rajadas de vento de até 280km/h.

 A velocidade do vento, maior que a do Idai, que chegou a Moçambique em março, causou acúmulo de chuva de 100 a 150 mm em 24 horas.

De acordo com o Instituto de Gestão de Situações de Emergência (INGC) do país, 3.300 casas ficaram parcial ou completamente destruídas. Cerca de 18 mil pessoas encontraram refúgio em abrigos de emergência.

Há preocupação porque a previsão do tempo indica mais chuva na região. As autoridades alertam para risco de mais inundações e deslizamentos de terra.

Fonte:

FEMINICÍDIO EM SÃO PAULO:
Uma mulher de 24 anos foi achada morta neste domingo (28) em um terreno baldio em Perus, Zona Norte de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), este foi o terceiro caso de feminicídio registrado no fim de semana na cidade.

Segundo as investigações, Diana Pereira da Trindade, de 24 anos, estava grávida e foi esfaqueada até a morte por um homem de 35 anos. O assassino não teve o nome divulgado.

Em nota, a SSP informou que a Polícia Civil identificou o criminoso. Ele foi achado caído em uma linha férrea após ter sido agredido. O suspeito foi encaminhado à Santa Casa, onde permanece internado sob escolta policial.

 Feminicídio é o assassinato cometido contra a mulher pela sua condição de gênero, ou seja, simplesmente por ser do sexo feminino.

Fonte:
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/04/29/gravida-e-terceira-vitima-de-feminicidio-no-fim-de-semana-em-sao-paulo.ghtml

VAZAMENTO DE GASOLINA NO RJ, MENINA EM ESTADO GRAVE:
Uma menina de 9 anos está internada em estado gravíssimo após ter 80% do corpo queimado ontem em um vazamento de gasolina em Duque de Caxias (RJ). As informações foram dadas pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio.
A.C.P.L. está internada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, onde passou por uma cirurgia. Outras duas vítimas do vazamento, Olavo Pacífico dos Santos, 51, e Antônio Martins da Silva, 53, receberam alta hospitalar na manhã de hoje.

Fonte:
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/04/27/menina-ferida-em-vazamento-de-gasolina-no-rio-esta-em-estado-gravissimo.htm
Uma tentativa de furto de combustível causou o vazamento de gasolina de um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira (26). A Transpetro, subsidiária da Petrobras, informou que há risco de explosão e que bombeiros retiraram moradores de casa para evitar intoxicação pelo forte cheiro.

Fonte:
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/04/26/moradores-de-duque-de-caxias-reclamam-de-vazamento-de-gas.ghtml

MAIS CHUVAS NO RIO DE JANEIRO:
O avanço de uma frente fria causou chiva e vento forte na noite deste domingo no Rio. Às 20h25, a cidade entrou em estágio de atenção após uma mudança de tempo brusca. Barra e Jacarepaguá foram os bairros mais atingidos pela ventania na Zona Oeste. Houve falta de energia elétrica em trechos da Avenida das Américas. Também faltou luz no Engenho de Dentro, Méier e Vila Isabel, na Zona Norte.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento chegou a mais de 100 km/h na estação do Forte de Copacabana. No Rio 2C, evento de inovação na Cidade das Artes, no Recreio, o vendaval derrubou placas, grades e interrompeu palestras. Há, ainda, relatos de quedas de árvores em Ipanema, Laranjeiras e Humaitá, na Zona Sul. O mesmo tipo de situação aconteceu na Lapa, em Madureira e na Tijuca.

Uma árvore atingiu a rede de energia elétrica, deixando o Batalhão de Choque e a 6ª DP (Cidade Nova) sem luz.

Também ficou sem luz no estádio do Maracaná, durante o jogo entre Fluminense e Goiás.

Fonte:
https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2019/04/5637775-rio-tem-previsao-de-chuva-moderada-a-forte-na-noite-deste-domingo.html#foto=1

E PRA TERMINAR, NOTÍCIAS DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO:
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã deste sábado (27) que o governo não quer que dinheiro público seja utilizado para fazer propagandas como a peça publicitária do Banco do Brasil, voltada para os jovens, retirada do ar após decisão do governo.

A interferência do governo sobre o teor de peças de propaganda de empresas estatais não é permitida, pois fere a Lei das Estatais.

Na noite desta sexta (26), a Secretaria de Governo divulgou uma nota informando que não haverá interferência sobre as propagandas das estatais. A nota foi divulgada após o secretário de Publicidade e Promoção, Glen Lopes Valente, ter enviado um e-mail a empresas – como Petrobras e Correios – determinando que as peças de propaganda fossem submetidas à Secretaria de Comunicação Social, subordinada à Secretaria de Governo.

Fonte:
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/04/27/nao-queremos-que-dinheiro-publico-seja-usado-dessa-maneira-diz-bolsonaro-sobre-propaganda-do-bb-retirada-do-ar.ghtml