segunda-feira, 24 de julho de 2023

OPINIÃO LUCASRIO #12: Nova logomarca do Twitter

O Opinião LUCASRIO desta segunda-feira, 24 de julho de 2023, é sobre a nova logomarca do Twitter do bilionário Elon Musk.

A mudança na identidade visual do Twitter, que aconteceu nesta segunda-feira (24) gerou grande polêmica na rede social.

O famoso passarinho azul saiu de cena pela segunda vez e a plataforma passou a representada por um logotipo em formato de X, em preto e branco.

A decisão da mudança dividiu opiniões entre os usuários e foi alvo de vários memes.

“Em breve, daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos”, declarou Elon Musk, horas antes da mudança.

Ao adquirir o Twitter, em outubro do ano passado, o bilionário Elon Musk mudou a denominação social da empresa para X Corp.

MINHA OPINIÃO:

Sobre a nova logomarca do Twitter, isso me faz lembrar do X da Xuxa, do X da Caixa Econômica Federal, do X da TEN da Austrália, que foi usada no final dos anos 80 e do X da INVEXO.

Não sabemos quanto dinheiro os designers que criaram o novo logotipo X do Twitter receberam por seu trabalho, mas na verdade é apenas a letra X da fonte Special Alphabets 4. A identidade dos símbolos foi notada pelo editor do The Verge, Tom Warren.

“Estou impressionado com quantas pessoas pensam que o Twitter copiou o logotipo do X Windows ou algum outro logotipo. O novo logotipo X é literalmente o glifo 𝕏 de Special Alphabets 4”, escreveu Tom Warren no Twitter.

TELEVISÃO: Globo SP - Programação de segunda-feira, 24 de julho de 1989

Confira a programação da Rede Globo São Paulo, Canal 5, ZYB 850, São Paulo (SP), do dia 24 de julho de 1989, segunda-feira.

De 1985 a 1989, a Globo SP encerrava a programação com a trilha Kitchen Dance, de Dave Grusin.

06h30 Telecurso 2° Grau
07h00 Bom Dia Brasil
07h30 Bom Dia São Paulo
08h00 Xou da Xuxa
12h55 Globo Esporte
13h00 Jornal Hoje
13h25 Vale a Pena Ver de Novo: A Gata Comeu
14h30 Sessão da Tarde: Black Beauty, O Potro Negro
16h15 Sessão Aventura: O Vingador - Assassinato em Série
17h00 Sessão Comédia: Super Gatas - O Fantasma da Impotência
17h30 Juba & Lula
18h10 Pacto de Sangue
18h50 Que Rei Sou Eu?
19h45 SPTV
20h00 Jornal Nacional
20h30 O Salvador da Pátria
21h30 Tela Quente: O Rapto do Menino Dourado
23h20 Jornal da Globo
00h00 Cine Clube: Suplício de Uma Saudade

VAMOS MENINAS: Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo Feminina com Hat-trick de Ary Borges

A seleção brasileira feminina, que busca sua primeira estrela, estreou com goleada na Copa do Mundo Feminina da FIFA.

Em Adelaide, na Austrália, as meninas, comandadas pela treinadora sueca Pia Sundhage, levaram a melhor e golearam a seleção do Panamá por 4 x 0.

O destaque da partida foi a maranhense Ary Borges, que marcou Hat-trick (19' / 1°, 39' / 1° e 25' / 2°). A atacante Bia Zaneratto também marcou para a seleção brasileira, aos 3 minutos do segundo tempo.

A atacante, rainha e alagoana Marta entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, substituindo Ary Borges.

Na próxima rodada, que será no sábado (29), às 07h00 (horário de Brasília), as meninas encaram a França em Brisbane.

Em 2019, as duas seleções se enfrentaram nas oitavas de final, que aconteceu na França. As francesas levaram a melhor na prorrogação.

NOTÍCIAS: Nova logomarca do Twitter é revelada

Tchau pássaro azul, pela segunda vez. A nova logomarca do Twitter agora é uma simples letra "X" em linhas brancas com fundo preto, revelou nesta segunda-feira (24) o dono da plataforma, o bilionário Elon Musk.

A mudança ocorre um dia após Musk anunciar que mudaria a logo do Twitter. Durante o anúncio, ele fez uma série de postagens com a letra X e ainda pediu que os usuários da rede mudassem de branco, cor padrão da plataforma, para preto.

No fim da noite de domingo (23), o logotipo também foi projetado no exterior dos escritórios da empresa na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Os perfis de Musk e da CEO da rede social, Linda Yaccarino, agora apresentam o logotipo X, embora o icônico pássaro azul do Twitter ainda esteja visível em toda a plataforma.

Musk comprou o Twitter em outubro do ano passado e desde então, a plataforma passou por uma série de mudanças, recebeu críticas, fez um corte severo no número de funcionários e mudou algumas políticas de uso.

Em abril deste ano, o passarinho azul foi temporariamente substituído pelo ícone da criptomoeda Dogecoin, um cachorro da raça Shiba Inu. A icônica ave do Twitter reapareceu dias depois.

MINHA OPINIÃO:
Sobre o X do Twitter, essa logo me faz lembrar do outro X, o X da INVEXO, imobiliária de luxo do Rio de Janeiro, daqui do Brasil, que está em atividade desde 2010.