quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

A CAMINHO DO HEXA: Sexta tem Brasil x Croácia, valendo vaga para semifinal

Sexta-feira (09), às 12h00 (horário de Brasília), pelas Quartas de Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, o Brasil, que ainda sonha pelo tão sonhado Hexa, encara mais uma europeia nas Quartas. Será contra a Croácia de Luka Modric, que eliminou o Japão nos pênaltis pelas Oitavas de Final.

Essa será a terceira vez que as duas seleções se enfrentam. Os dois últimos confrontos foram em 2006, em Berlim, capital da Alemanha e em 2014, em São Paulo (SP), ambos na Fase de Grupos. O Brasil levou a melhor duas vezes, 1 x 0 em 2006 e 3 x 1 em 2014.

Se o Brasil vencer, enfrentará a adversária de Holanda x Argentina na semifinal, dia 13/12, 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail, onde o Brasil enfrentou duas vezes, pelo Grupo G da Fase de Grupos, vitória sobre a Sérvia com dois gols de Richarlison e derrota para Camarões nos acréscimos.

A última vez que o Brasil eliminou uma seleção europeia nas Quartas de Final foi em 2002, quando venceu a Inglaterra de virada por 2 x 1, no Japão. Também eliminou a Holanda em 1994 e a Dinamarca em 1998.

Caiu ao perder para França em 2006, para Holanda em 2010 e para Bélgica em 2018, que neste ano foi eliminada na Fase de Grupos.

A França e a Holanda ficaram com os seus vices ao perderem para Itália e para Espanha nas finais de 2006 e 2010. A Bélgica terminou em terceiro lugar depois de perder para França na semifinal e vencer a Inglaterra na disputa pelo bronze em 2018.

TELEVISÃO: Loading (2020-21), se ainda estivesse no ar, completaria 2 anos

Hoje faz 2 anos que a extinta Loading entrou no ar. A emissora pertencia a Spring Comunicação e a Kalunga e a sede ficava na Av. Prof. Alfonso Bovero, 52, bairro Sumaré, em São Paulo (SP).

A sede da extinta Loading também foi sede da primeira emissora de TV do Brasil, a Rede Tupi, extinta em 18 de Julho de 1980 e da MTV Brasil, extinta em 30 de Setembro de 2013.

No lugar da MTV Brasil, entrou no ar a antecessora e o que hoje sucedeu a Loading, a Ideal TV. Atualmente a Ideal passa na maioria programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.

O sinal da Ideal TV foi interrompido na noite do dia 3 de Dezembro de 2020, dando lugar ao slide de "Please Stand By". Depois apareceu o Mr. 52X, que anunciou uma "invasão" ao sinal.

A Loading entrou do ar oficialmente no dia 7 de Dezembro, com o Mr. 52X aparecendo para se despedir dos telespectadores, seguido de uma contagem regressiva contendo todas as atrações. Às 20h30, entrou no ar o primeiro programa da Loading, o Multiverso, apresentado por Mariana Ayrez, Fernanda Pineda e Fábio Gomes.

Depois veio o MetaGaming, que trazia as notícias dos esports e que não durou muito na grade de programação, apresentado por Barbara Gutierrez e Chandy Teixeira. Com o cancelamento, colocou no lugar a reapresentação do Multiverso.

O Multiverso foi exibido em dois horários, na Fase 1, era às 12h00 e na Fase 2, quando passou a ser feito em home office por conta da piora da pandemia de Covid-19, às 18h00.

Na Fase 2, em 15 de Março de 2021, a Loading anunciou novidades e mudanças na grade de programação, incluindo Esquenta MVP - O Melhor do Esport, novo programa de esports do canal.

No dia 27 de maio, no horário que o Multiverso iria ao ar, às 18h00, exibiu o telejornal que normalmente passava nas madrugadas, o De Olho no Mundo. A Loading demitiu todos os funcionários que trabalhavam, incluindo apresentadores, produtores e diretores, resultando o fim de toda programação inédita e Ao Vivo.

No lugar dos programas, colocou reprises de séries e animes e o telejornal De Olho no Mundo na grade de programação.

O fim definitivo da Loading foi na madrugada do dia 28 de Novembro, quando exibiu o anime Black Clover e após o intervalo, colocou novamente o sinal da Ideal TV com a Igreja Mundial do Poder de Deus e está até hoje.

Os programas que foram ao ar na Loading foram Reloading, Maratoon, Gameshark, Mega Crush, Mais Geek, Madrugada Crunchyroll, Funimation TV, entre outros.