sábado, 21 de janeiro de 2023

ESPORTE: Gauchão 2023 - Grêmio sofre, mas vence o Caxias de virada com gol de Suárez

Na estreia da temporada 2023 do Campeonato Gaúcho, o Grêmio sofreu, mas venceu o Caxias de virada no Centenário, em Caxias do Sul. Vamos conferir os gols da partida.

O Caxias abriu o placar com gol de Peninha (não confundir com Peninha Povão da RBATV Santarém), aos 9 minutos do primeiro tempo.

O tricolor gaúcho conseguiu a reação e empatou o jogo com Bitello, aos 26 minutos.

E aos 31 do segundo tempo, sabe quem foi o autor do gol da virada? Ele mesmo, o atacante uruguaio Luis Suárez, que fez três gols na conquista da Recopa Gaúcha, fez o gol da virada que garantiu a vitória do Grêmio na primeira rodada do Gauchão 2023.

Na próxima rodada, que é na quarta-feira (25), às 21h30, o Tricolor encara o Brasil de Pelotas em casa, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

ESPORTE: Cariocão 2023 - Flamengo goleia o Nova Iguaçu com dois gols de Pedro e dois de Gabigol

Terminou agora há pouco no Maracanã e o Flamengo do técnico português Vítor Pereira atropelou o Nova Iguaçu pelo placar de 5 x 0, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca 2023.

Os gols que garantiram a vitória rubro-negra foram de Pedro (2x, 13'/1° e 29'/2°), Fabrício Bruno (30'/1°) e Gabriel Barbosa - Gabi (2x, 17' e 22'/2°).

ESPECIAL CITMAX 20 ANOS: Barata e os Citmax sem prefixo

Barata Transportes (Ananindeua-PA)
917 - D. Industrial-Ver-o-Peso
Ciferal Citmax - 2004/04
Mercedes Benz OF-1418
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

Quando entraram em circulação em 2004, eles não tinham prefixos da empresa quando estavam em circulação até receberem na linha 990 - D. Industrial-Iguatemi em 2006 e em seguida, o BN nos prefixos
Além da 917, os Citmax também rodaram na 910 - Marituba-Iguatemi

ESPORTE: Parazão 2023 suspenso

Hoje (21) seria a estreia da temporada 2023 do Campeonato Paraense com Remo x Independente de Tucuruí no Baenão, na capital Belém.

Mas ontem (20), na véspera de abertura, o STJD determinou o adiamento do início do Parazão 2023. A medida foi tomada para que haja o julgamento das denúncias de infração por escalação irregular apresentadas pelo Paragominas ainda no primeiro semestre do ano passado.

O Paragominas, que foi rebaixado na temporada passada, entende que os dois times, Bragantino de Bragança (não confundir com Red Bull Bragantino de Bragança Paulista, interior de São Paulo) e Águia de Marabá disputaram de forma irregular, pois os dois times escalaram jogadores que deveriam ter cumprido suspensão.

Dois times de Santarém, no oeste do Pará, São Francisco FC e Tapajós FC vão disputar a elite do estadual deste ano. Mas como que o Estádio Colosso do Tapajós está em obras para reforma e ampliação, o Leão santareno vai mandar as partidas em Ipixuna do Pará e o Boto vai jogar no estádio do Paysandu, na Curuzu, em Belém.

Na primeira rodada, o São Francisco encara o Caeté de Bragança no Ipixunão e o Tapajós enfrenta o atual campeão da segundinha, o Cametá na Curuzu.