domingo, 26 de março de 2023

ESPORTE: Copa Verde 2023 - Deu Remo no novo Mangueirão

Pelo jogo de Ida da semifinal da Copa Verde, teve clássico RE x PA e Clube do Remo levou a melhor, venceu o Paysandu por 1 x 0. A partida marcou também o retorno do Mangueirão.

O atacante Muriqui foi o autor do gol da vitória do Leão da capital Belém, aos 27 minutos do primeiro tempo. A partida de hoje (26) teve cinco jogadores expulsos, sendo três do Paysandu (Genílson, João Vieira e Gabriel Davis) e dois do Remo (Diego Tavares e Richard Franco).

O jogo de volta será na quarta-feira (29), às 20h00 (horário de Brasília), também no Mangueirão, em Belém (PA).

ESPORTE: Parazão 2023 - Tapajós e Bragantino garantem permanência e rebaixam Itupiranga e Independente

O Tapajós FC conseguiu um milagre na última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense. O Boto santareno venceu o Bragantino por 1 x 0 na Curuzu em Belém. O meia Douglas Lima foi o autor da vitória do Tapajós, aos 4 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Boto chegou a 7 pontos (2V, 1E e 5D). Mesmo com a derrota, o Tubarão também terminou com 7 pontos (1V, 4E e 3D). Os dois times, mesmo fora das Quartas de Final, garantiram a permanência na elite do Parazão. O Caeté garantiu a classificação pelo saldo de gols (-6 x -7).

Isso porque o Independente de Tucuruí ficou no empate em 0 x 0 com o Águia de Marabá no Zinho de Oliveira e o Itupiranga perdeu para o São Francisco no Navegantão por 2 x 1.

Jordan Gabriel, de pênalti e Diego Borges marcaram para o Leão santareno e Alex Silva marcou para o Crocodilo. O São Francisco terminou em quinto lugar na classificação geral com 12 pontos (4V e 4D) e está classificado para as Quartas de Final.

Com seis pontos cada, Itupiranga (1V, 3E e 4D) e Independente (6E e 2D) estão rebaixados para a Segunda Divisão do ano que vem.

ESPORTE: Band volta a transmitir a Série B depois de dez anos

A partir 15 de Abril, a Band vai transmitir a temporada 2023 do Campeonato Brasileiro Série B. A emissora paulista voltará a transmitir a competição depois de dez anos quando o Palmeiras disputou e conquistou a segunda divisão em 2013.

A Band exibirá quatro partidas por semana do Brasileirão Série B, sendo duas para todo Brasil e duas para algumas regiões do país.

Os quatro primeiros colocados garantirão o acesso para a Série A, já os quatro últimos serão rebaixados para a Série C de 2024.

A competição vai contar com a estreia do Mirassol, atual campeão da Série C, que vai disputar pela primeira vez na Série B.

ESPORTE: Amistoso - Marrocos derrota a seleção brasileira por 2 x 1

Em sua primeira partida depois da eliminação da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, o Brasil, comandado interinamente por Ramon Menezes, foi derrotado pela seleção de Marrocos pelo placar de 2 x 1 em Tânger, no mesmo país.

O atacante Boufal abriu o placar para os marroquinos, que ficaram em quarto lugar no Qatar, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Aos 22 do segundo tempo, a seleção brasileira conseguiu uma reação e chegou a empatar a partida com o meia Casemiro, com assistência de Paquetá.

Mas o meia marroquino Sabiri, com assistência de Cheddira, fez o segundo para a seleção marroquina, aos 34. O placar foi isso: Marrocos 2 x 1 Brasil