terça-feira, 22 de novembro de 2022

LUTO: Morre Erasmo Carlos, o Tremendão, aos 81 anos

A música brasileira mais uma vez está de luto. Faleceu hoje (22) no Rio de Janeiro (RJ), o cantor e compositor Erasmo Carlos, considerado pioneiro do Rock no Brasil e símbolo da Jovem Guarda.

Conhecido como Tremendão, Erasmo tinha 81 anos e estava internado no Hospital Barra D'Or, que fica na Barra da Tijuca. Ele deixa esposa e três filhos.

Ele já havia recebido alta há quase três semanas após duas semanas de internação para se tratar de uma síndrome edemigênica. Mas ele voltou a ser hospitalizado e infelizmente hoje, não resistiu.

Quatro dias antes da morte, Erasmo venceu a categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa do Grammy Latino 2022 com o álbum "O futuro pertence à ... Jovem guarda".

Famosos, artistas, políticos, autoridades e o time de coração dele, o Vasco da Gama, lamentaram a morte do eterno Tremendão.

LUCASRIO na Copa: Deu ruim pra Argentina, chegou a abrir o placar, mas sofre o empate e perde de virada para Arábia Saudita

Deu ruim para seleção argentina de Messi e companhia e também para os torcedores argentinos.

No Lusail Stadium, pelo Grupo C da Fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, a Argentina chegou a abrir o placar, mas a Arábia Saudita reagiu, virou e estragou a festa. A Argentina ainda teve três gols anulados por impedimento.

Os hermanos chegaram a abrir o placar com Lionel Messi, de pênalti, aos 10 minutos do primeiro tempo.

E os três gols anulados por impedimento foram: Messi chegou a ampliar, mas o assistente levantou a bandeira, marcando impedimento.

Martínez chegou a fazer o dele, mas o VAR revisou e marcou impedimento, segundo gol anulado.

Martínez recebeu passe diagonal de Messi, deu uma finta em Al Owais, marcou o gol, mas levantou a bandeira, o que marcou mais um impedimento.

Os árabes reagiram e empataram a partida com o atacante Saleh, com assistência de Albrikan, aos 3 minutos do segundo tempo.

E não demorou muito, 5 minutos depois, o meio-campo Al-Dawsari pegou rebote da área, tirando a marcação e bateu forte no ângulo esquerdo para virar o jogo.

Foi a primeira derrota argentina na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo desde 1990, quando a seleção africana de Camarões derrotou os argentinos na Itália.

E também, a Argentina teve sua invencibilidade quebrada, o que não acontecia desde a derrota para o Brasil por 2 x 0 na semifinal da Copa América de 2019.