domingo, 9 de abril de 2023

ESPORTE: Parazão 2023 - Paysandu acaba com a invencibilidade do Remo e São Francisco é eliminado da competição

Pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense, que aconteceu no novo Mangueirão, o Paysandu derrotou por 1 x 0 e acabou com a invencibilidade do Clube do Remo. Vinícius Leite fez o único gol que garantiu a vitória do Papão.

E pelas quartas de final, deu Cametá. O Mapará Elétrico enfrentou e derrotou o São Francisco de Santarém por 5 x 2. A partida aconteceu no Parque do Bacurau em Cametá (PA). 

Os dois times se enfrentaram na final da Segunda Divisão do ano passado. Com o resultado, o Cametá está na semifinal do Parazão.

ESPORTE: Cariocão 2023 - Fluminense vence o Flamengo e é campeão pela 33° vez

Mais um título perdido para o técnico português Vítor Pereira no comando do Clube de Regatas do Flamengo, quatro vices e um terceiro lugar.

Pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca, que aconteceu no Maracanã, o Fluminense derrotou o Flamengo por 4 x 1 e conquistou o título pela segunda vez consecutiva. O placar agregado foi 4 x 3 para o Tricolor das Laranjeiras.

O lateral-esquerdo Marcelo, o atacante argentino Germán Cano (2x) e o meia Alexsander marcaram para o Fluminense, comandado por Fernando Diniz, e o meia Ayrton Lucas fez o gol de honra para o Flamengo.

No Cariocão, foi o primeiro título consecutivo do Tricolor desde os anos 80 quando conquistou três títulos seguidos (1983, 1984 e 1985).

ESPORTE: Paranaense 2023 - Athletico-PR é campeão invicto pela terceira vez em sua história

Depois de três anos, o Athletico-PR é campeão do Campeonato Paranaense e nesta temporada, conquistou de forma invicta. O Furacão ficou no empate com o FC Cascavel em 0 x 0 na Arena da Baixada pelo jogo de volta da final. 

Lembrando que o Furacão, comandado por Paulo Turra, já havia vencido fora de casa na ida por 2 x 1 e com isso, ficou com o 27° título da competição. O último havia sido em 2020.

Em 11 jogos da primeira fase, o Furacão venceu dez jogos e empatou apenas um, que foi contra o Coritiba (1 x 1). Ao todo, foram 17 jogos com 15 vitórias e apenas dois empates do Athletico-PR.

A última vez que o Furacão conquistou o Campeonato Paranaense de forma invicta havia sido há 87 anos, em 1936.

ESPORTE: Mineiro 2023 - Atlético-MG Tetracampeão (2020, 21, 22 e 23)

O Atlético-MG levou a melhor de novo, venceu o rival América-MG por 2 x 0 no Mineirão e é campeão do Campeonato Mineiro pela quarta temporada consecutiva. No jogo de ida deu Galo, derrotou o Coelho por 3 x 2 e o placar agregado foi 5 x 2.

Os dois gols do Atlético-MG foram marcados pelo atacante Hulk. O primeiro foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo, de pênalti e o segundo foi aos 26 do segundo tempo com assistência de Zaracho.

Antes do segundo gol, o Galo ficou com um jogador a menos. No início da etapa final, o meia Otávio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Galo teve outra cobrança de pênalti aos 44 e o atacante Wellington Paulista desperdiçou a chance de fazer 3 x 0.

ESPORTE: Cariocão 2023 - Botafogo vence o Audax e conquista a Taça Rio pela oitava vez

O Botafogo, depois de vencer por 2 x 1 na ida, derrotou o Audax por 5 x 2 pelo jogo de volta e conquistou a Taça Rio do Campeonato Carioca de 2023. O placar agregado foi 7 x 3 para o Fogão.

Com o oitavo título da Taça Rio, que o último havia sido em 2013, o Botafogo garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2024.

Lembrando que como havia conquistado a Taça Guanabara e a Taça Rio, o Botafogo foi campeão direto do Cariocão de 2013.

ESPORTE + TELEVISÃO: Paulistão 2023 - Palmeiras goleia o Água Santa e conquista pela segunda vez seguida


Pela segunda temporada consecutiva, o Palmeiras, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, é campeão do Campeonato Paulista.

Depois de perder a invencibilidade na ida em Barueri, pelo jogo de volta da final no Allianz Parque, o Verdão reverteu a vantagem e goleou o Água Santa por 4 x 0. O placar agregado foi 5 x 2.

O meio-campo Gabriel Menino marcou os dois gols, aos 15 e aos 27 minutos do primeiro tempo. Aos 34, o meia Endrick fez o terceiro. O meia do Netuno, Villian, foi expulso aos 40 e aos 28 do segundo tempo, o meia argentino Flaco López fez o quarto.

O placar de hoje foi o mesmo de 2022, quando goleou o São Paulo no Allianz Parque depois da derrota na ida por 3 x 1 no Morumbi.

A partida teve transmissão da RecordTV com narração de Cléber Machado para todo Brasil, com comentários de Dodô e Renato Marsiglia e a emissora rendeu bons índices de audiência, ficando na liderança em São Paulo (SP), derrotando a Globo com a final do The Masked Singer Brasil e Domingão com Huck e o SBT com Eliana. 

Teve também entradas dos repórteres Lucas Pereira, Bruno Piccinato, Roberto Thomé, Jean Brandão, Márcio Canuto no Allianz Parque e Janice de Castro em Diadema, na região metropolitana.

Viação Tucuruí E495

Viação Tucuruí (Tucuruí-PA) - E495
Rapidinho
Marcopolo Torino 2014 - 2014/14
Mercedes Benz OF-1721 BT5
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

Viação Tucuruí D146

Viação Tucuruí (Tucuruí-PA) - D146
Cidade / Vila
Marcopolo Torino 1999 - 2001/01
Mercedes Benz OF-1721
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter