segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Avião bate motor no solo ao pousar no famoso aeroporto da ilha holandesa de Sint Maarten

Um avião sofreu problemas após pousar no Aeroporto Internacional Princesa Juliana, na ilha de Sint Maarten, e acabou batendo o motor direito no solo logo após o toque na pista.

Um Boeing 737-8CT da WestJet, de matrícula C-GWSR, realizava o voo WS2276, procedente do Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, no Canadá. O Aeroporto Internacional Princesa Juliana é conhecido mundialmente pela proximidade da pista com a praia e belas paisagens caribenhas. Durante o trem de pouso, na tarde de domingo (07), o avião apresentou falha no trem de pouso.

Após o toque, o trem de pouso direito cedeu, fazendo com que o motor encostasse no chão enquanto a aeronave ainda desacelerava na pista.

O jato parou no final da pista, e equipes de emergência atuaram imediatamente, resfriando o motor e realizando a evacuação dos passageiros pelas escorregadeiras. Como o Aeroporto de Sint Maarten opera com apenas uma pista, ele permanece fechado. Pelo menos um voo da Delta, procedente de Atlanta, e um da JetBlue, procedente de Nova York (JFK), precisaram ser alternados para San Juan, em Porto Rico.

ESPORTE: Com acesso do Santa Cruz, Decisão garante vaga na Série D de 2026

A conquista de vaga na Série C pelo Santa Cruz também rendeu comemoração para outro clube pernambucano. Com o acesso do Tricolor do Arruda, o Decisão garantiu um lugar na Série D de 2026.

Fundado em 28 de outubro de 1996, o Decisão disputou apenas duas edições da Série A1 do Campeonato Pernambucano. Na campanha anterior, em 2020, o time ficou em 10° lugar e foi rebaixado para Série A2. Na atual temporada, fez uma campanha histórica e terminou a primeira fase na quinta posição, com 13 pontos.

Nas quartas de final, o time acabou sendo derrotado pelo Sport por 3 a 0, mas o sonho de disputar uma divisão nacional em 2026 seguia vivo. Caso Central ou Santa Cruz conseguisse o acesso, uma das vagas destinadas ao futebol pernambucano ficava com o Decisão.

O Central foi eliminado pelo Maranhão nas oitavas de final. O time de Caruaru só volta a atuar em 2026. A Patativa vai disputar a Série A2 do Pernambucano e buscar o retorno à elite estadual.

Na noite de domingo (07), o Tricolor do Arruda empatou com o América-RN na Arena das Dunas e assegurou um lugar na terceira divisão nacional, beneficiando o alviazulino. O Decisão se juntará a Maguary e Retrô como representantes do estado de Pernambuco na quarta divisão do futebol nacional.

Apesar de comemorar o feito nas redes sociais, o Bicolor Sertaniense vive uma sequência de incertezas para 2026. Isso porque o clube anunciou recentemente a saída de Sertânia e não tem uma nova cidade-sede definida.

Entre os anos de 2017 e 2021, a equipe se fixou em Bonito, a 136 km da capital Recife. Em 2022, o time se mudou para o Sertão Pernambucano, se uniu ao Sertânia Futebol Clube e passou a se chamar "Decisão Sertânia Futebol Clube".

ESPORTE: Santa Cruz empata com o América-RN fora de casa e está de volta à Série C

O Santa Cruz está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro! O Tricolor do Arruda jogava por um empate com o América-RN para confirmar o acesso, e assim o fez. Diante de uma Arena das Dunas lotada, o 1 a 1 confirmou a subida de divisão para o time pernambucano - após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena Pernambuco.

O Mecão abriu o placar no começo do segundo tempo com Alexandre Aruá. Aos 36, Willian Júnior cobrou falta da esquerda e Balotelli marcou de cabeça, deixando tudo igual.

De volta à terceira divisão, o Santa Cruz disputará a semifinal da Série D contra o Maranhão, que eliminou o ASA. O formato de disputa segue igual, com partidas de ida e volta, embora as datas dos duelos ainda não esteja definida pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.