sexta-feira, 21 de abril de 2023

Perdemos José Marques Neto, criador do canal MofoTV

Faleceu nesta sexta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, o acervista brasileiro de televisão, criador do canal MofoTV e pioneiro do YouTube, José Marques Neto.

O profissional, que era muito querido e popular entre os amantes de televisão, dedicou sua vida, à preservação da memória televisiva na internet, além de ter sido pioneiro do gênero de canais no YouTube no Brasil.

A causa da morte não foi divulgada. A notícia do falecimento foi confirmada nas redes por amigos próximos a ele. Ele apresentava problemas de saúde.

ESPORTE: Copa Sul-Americana: Fortaleza vence na Argentina, Botafogo goleia no Nilton Santos e Goiás sofre empate no fim

O Fortaleza venceu o San Lorenzo fora de casa no final do segundo tempo, o Botafogo goleou o Universidad César Vallejo e o Goiás chegou a sair na frente, mas viu o Universitario empatar no final. Confira os resultados dos times brasileiros que jogaram ontem (20) na Copa Sul-Americana:

Grupo E: Santos 0 x 0 Audax Italiano - Vila Belmiro

Grupo H: San Lorenzo 0 x 2 Fortaleza - El Nuevo Gasómetro
FOR: Batalla (GC, 45' / 2°) e Guilherme (47' / 2°)

Grupo A: Botafogo 4 x 0 César Vallejo - Nilton Santos
BOT: Victor Sá (14' / 1°), Tiquinho Soares (P, 48' / 1°), Carlos Eduardo (12' / 2°) e Danilo Neves (P, 28' / 2°)

Grupo G: Universitario 2 x 2 Goiás - Monumental (Lima)
UNI: William Riveros (42' / 2°) e Alex Valera (51' / 2°)
GOI: Everton Morelli (12' / 2°) e Maguinho (20' / 2°)

ESPORTE: Libertadores 2023 - Palmeiras vence o Cerro Porteño de virada no Morumbi

Pelo Grupo C, o Palmeiras de Abel Ferreira sofreu muito, mas venceu o Cerro Porteño (PAR) por 2 x 1. A partida aconteceu no estádio do Morumbi, do São Paulo - SPFC.

O Cerro Porteño abriu o placar no começo do primeiro tempo com o meia paraguaio Damián Bobadilla. O Verdão conseguiu uma reação no segundo tempo e aos 19 minutos, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez fez o gol de empate.

E aos 31, em uma bola alçada na pequena área, Gómez ajeitou de cabeça para o atacante Rafael Navarro emendar direto para o gol. Foi o gol da virada do Palmeiras.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Alianza Lima vence o Libertad e quebra o jejum de 11 anos

Ontem (20), pela segunda rodada do Grupo G da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Alianza Lima (PER) venceu o Libertad (PER) por 2 x 1 no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

No início do segundo tempo, em falta cobrada do círculo central por Torres, Marco Rodríguez saiu nas costas da defesa, dominou a bola na área e bateu na saída de Silva para abrir o placar. Libertad 0 x 1 Alianza Lima

Aos 26, o atacante Paulo Sabbag recebeu passe de Rodríguez no lado direito da área e bateu de primeira no ângulo direito. Sem chance para o goleiro uruguaio Martín Silva, ex-Vasco. Libertad 0 x 2 Alianza Lima

E nos acréscimos, o atacante Cardozo cobrou a penalidade com uma pancada na parte superior do gol e o goleiro Campos nem viu a cor da bola. Placar Final: Libertad 1 x 2 Alianza Lima

Foi a primeira vitória do time peruano na competição depois de 11 anos. Neste período, foram 30 jogos, sendo 24 derrotas e seis empates. Na próxima rodada, o Alianza Lima encara o Atlético-MG no Mineirão.