quinta-feira, 6 de abril de 2023

TELEVISÃO: Fala Brasil conta com mais um bloco local

DF: Depois de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, o Fala Brasil da RecordTV, comandado por Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro, agora conta com mais um bloco local de dez minutos. É o da capital federal Brasília.

QUEM APRESENTA O BLOCO LOCAL DE BRASÍLIA (DF)?

O bloco local de Brasília é apresentado por Neila Medeiros, apresentadora do DF no Ar, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 07h03 (horário de Brasília).

E porque 07h03? Porque às 07h00 em ponto, tem o primeiro boletim do Jornal da Record, que na capital federal, é depois da Igreja Universal do Reino de Deus.

ESPORTE: Copa Sul-Americana 2023: Fortaleza e América-MG vencem na estreia

Na Copa Sul-Americana, teve as estreias do Fortaleza e do América-MG e os dois times brasileiros estrearam a competição com vitória.

Pelo Grupo H, o Leão do Pici goleou o Palestino (CHI) por 4 x 0 no Castelão. Thiago Galhardo abriu o placar e os argentinos Tomás Pochettino (2x) e Martín Lucero marcaram os gols da goleada do time cearense.

No Independência, pelo Grupo F, o América-MG atropelou o Peñarol (URU) por 4 x 1. Éder, Gonzalo Mastriani (2x) e Wellington Paulista marcaram para o Coelho. Brian Mansilla fez o gol de honra para o time uruguaio.

Essa é a segunda participação do América-MG em competições internacionais. Em 2022, disputou a Fase Preliminar e a Fase de Grupos da Libertadores.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Palmeiras começa mal e perde de virada para o Bolívar

Quem também não começou bem foi o Palmeiras. Comandado pelo português Abel Ferreira, o time paulista perdeu de virada para o Bolívar por 3 x 1 em La Paz, capital da Bolívia, pelo Grupo C da Fase de Grupos da Libertadores.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Flaco López fez boa jogada individual e, da esquina da área, acertou um bonito chute no ângulo direito do goleiro Carlos Lampe.

7 minutos depois, o Bolívar reagiu e empatou com o gol do atacante espanhol Pablo Hervías, com assistência de Fernández. 

Nos acréscimos da etapa inicial, José Sagredo recebeu cruzamento na segunda trave, tocou de cabeça para a pequena área e livre de marcação, o meia Bejarano escorou para o fundo das redes. Foi o gol da virada do Bolívar. O VAR checou e confirmou o gol.

E aos 44 da etapa final, Roberto Fernández chegou na linha de fundo pela esquerda, tocou para o meio e encontrou o meia Javier Uzeda. Ele bateu com firmeza e não teve chances do goleiro Marcelo Lomba.

ESPORTE: Libertadores 2023 - A estreia dos times cariocas

Ontem (05) teve estreia de dois times cariocas na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2023. O Flamengo não começou muito bem, pelo Grupo A, o atual campeão viu o estreante Aucas vencer de virada em Quito, capital do Equador. O placar foi 2 x 1 para o atual campeão equatoriano.

O rubro-negro chegou a abrir o placar com o meia Matheus França, aos 39 minutos do primeiro tempo, mas o Aucas conseguiu uma reação no segundo tempo. Fez o gol de empate com Castillo, aos 13 e Ordóñez fez o gol da virada, aos 40.

Pelo Grupo D, mais conhecido como o Grupo da Morte, o Fluminense viu o Sporting Cristal abrir o placar no Estádio Nacional do Peru, mas conseguiu reagir e venceu de virada por 3 x 1. A partida marcou também o retorno do lateral-esquerdo Marcelo ao Tricolor das laranjeiras.

Aos 18 minutos da etapa inicial, Grimaldo abriu o placar para o Sporting Cristal, que é comandado pelo técnico brasileiro Tiago Nunes.

O Fluminense empatou e virou a partida com o atacante argentino Germán Cano, aos 35 do primeiro tempo e 14 do segundo tempo. O zagueiro Vitor Mendes fez o terceiro para o Tricolor aos 36.