Pelo jogo de Ida da Final do Campeonato Paulista, que ocorreu na Arena Barueri, o Água Santa levou a melhor, venceu por 2 x 1 e acabou com a invencibilidade do poderoso Palmeiras comandado pelo português Abel Ferreira.
A partida teve transmissão da RecordTV, que foi exibida para todo Brasil e com a narração de Cléber Machado, recém-demitido da Globo.
O Netuno abriu o placar com o atacante Bruno Mezenga, com assistência de Luan, aos 44 minutos do primeiro tempo. O Verdão chegou a empatar aos 8 do segundo tempo com o atacante Endrick, com assistência de Zé Rafael.
Mas nos minutos finais, Bruno Mezenga, com assistência de Patrick Allan, fez o segundo dele, o que garantiu a vitória do Água Santa, que em sua primeira final, luta pelo título inédito do Paulistão. O jogo de volta será no próximo Domingo (09), às 16h00 no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
O Netuno precisa de um empate sem gols ou 1 x 1 para conquistar a tão sonhada taça. Já o Verdão, que busca pelo seu segundo título consecutivo, precisa vencer por dois gols de diferença. Se o Palmeiras vencer por 1 x 0, a decisão será nos pênaltis.