segunda-feira, 21 de novembro de 2022

LUCASRIO na Copa: EUA e Gales empataram em 1 x 1, primeiro empate na Copa do Qatar

 A Copa do Mundo da FIFA no Qatar já conheceu o primeiro empate da competição. Pelo Grupo B da Fase de Grupos, os Estados Unidos chegaram a sair na frente, mas o País de Gales reagiu e empatou o jogo. Vamos conferir.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Weah abriu o placar para a seleção do Tio Sam no Estádio Al Rayyan.

O placar permaneceu 1 x 0 até aos 37 do segundo tempo, quando o atacante Gareth Bale, de pênalti, empatou para os galeses e foi isso mesmo.

Placar final: EUA 1 x 1 País de Gales

Na sexta-feira (25), os galeses vão enfrentar os iranianos no mesmo estádio e os americanos vão encarar os ingleses no Al Bayt Stadium.

LUCASRIO na Copa: Senegal 0 x 2 Holanda

Terminou agora há pouco no Estádio Al Thumama pelo Grupo A da Fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA no Qatar e a Holanda levou a melhor, venceu a seleção de Senegal do goleiro Mendy pelo placar de 2 x 0.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Gakpo, com assistência de De Jong, abriu o placar para a Laranja Mecânica, vice-campeã de 1974, 78 e 2010.

E nos últimos segundos da partida, aos 54 minutos, o meio-campo Klaassen fechou o placar, garantindo a vitória da seleção holandesa.

TELEVISÃO: TV Difusora Sul / Leste - Hora D de Imperatriz e de Caxias ganham mais tempo na grade

Ainda falando de TV Difusora, afiliada do SBT do estado do Maranhão, agora de Imperatriz (Sul) e de Caxias (Leste), outra novidade é ampliação de duração do jornalístico Hora D das duas cidades, que são apresentados por Josafá Ramalho em Imperatriz e Lúcio Mauro em Caxias, que a partir de agora ganharam mais espaço, ficando até às 14h15 (Horário de Brasília).

Com a ampliação de horário das edições locais do Hora D, foram tiradas da grade de programação, as edições locais do JD - Jornal da Difusora 1° Edição, juntamente com a edição estadual gerada da capital São Luís, que tiveram sua última exibição na sexta-feira (18).

TELEVISÃO: TV Difusora com novidades na programação

A TV Difusora de São Luís, afiliada do SBT da capital do Maranhão, estreou hoje a nova programação local. 

Dentre as novidades, está a estreia do apresentador Sérgio Murilo no comando do Hora D, que deixou a TV Cidade, afiliada da RecordTV, onde comandava a edição das 11h50 do Balanço Geral MA, substituindo Odair Júnior, que agora comanda o Balanço Geral MA Manhã, ao lado de Samya Portela, que vai ao ar de Segunda a Sexta, sempre depois do 1° boletim do JR 24h.

Por algumas semanas, Bial Mendes substituiu Odair no comando do programa que é exibido de Segunda a Sexta até sexta-feira (18).

Na sexta-feira (18), foi ao ar o último JD - Jornal da Difusora 1° Edição, que deixou a grade de programação para ampliar mais a duração do novo Hora D. Quem comandou foi Eduardo Ericeira.

Outra novidade é o Adalberto Melo, que vai comandar o Jornal da Difusora, que voltará a ter edição única, o que acontecia até o final do ano passado, de Segunda a Sábado, a partir das 19h20.

Os jornais matinais Bandeira 2 e Bom Dia Maranhão seguem com seus horários normais, 06h00 e 07h15 respectivamente.

LUCASRIO na Copa: Inglaterra goleia o Irã na estreia do Grupo B por 6 x 2

A Inglaterra estreou com tudo e com goleada, o que não acontecia desde Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita em 2002.

No Estádio Internacional Khalifa, pelo Grupo B da Fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA, a Inglaterra goleou a seleção do Irã pelo placar de 6 x 2.

Os ingleses abriram o placar com Bellingham, aos 35 minutos do primeiro tempo.

8 minutos depois, aos 43, Saka fez o dele e ampliou o placar.

O terceiro gol inglês veio aos 46 com Sterling, com assistência de Kane.

No segundo tempo, aos 17, Saka de novo fez o quarto para a seleção campeã de 1966.

Aos 20, os iranianos reagiram e o atacante Taremi fez o dele, diminuindo o placar.

Aos 26, Rashford, que havia acabado de entrar, fez o quinto para os ingleses.

Aos 44, o meio-campo, camisa 7, Grealish, fez o dele e o sexto para a seleção inglesa.

E nos acréscimos, aos 55 minutos, o VAR revisou e marcou pênalti para o Irã.

Aos 58, Taremi de novo, fez o gol de pênalti e diminuiu novamente, mas foi isso mesmo.