sábado, 10 de dezembro de 2022

FORA DA COPA: Com a Inglaterra em sexto, Brasil amarga pior colocação em Copas desde 1990

Com a derrota para França por 2 x 1, a Inglaterra está eliminada nas Quartas de Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar.

Os ingleses terminaram com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 10 pontos e tem o mesmo do Brasil, que também terminou com 10 pontos. Mas a Inglaterra terminou com saldo de 9 (13 gols marcados e 4 sofridos) e o Brasil com 5 (8 gols marcados e 3 sofridos, o mesmo da Copa da Rússia de 2018).

Com o saldo de gols, a Inglaterra terminou em sexto lugar e o Brasil, infelizmente terminou em sétimo lugar. É a pior colocação da seleção brasileira em Copas desde o nono lugar de 1990, quando parou nas Oitavas de Final, perdendo para Argentina por 1 x 0 na Itália.

Com o sétimo lugar, o Brasil amargou a pior colocação em Quartas de Final da história em Copas, superando o sexto lugar (2010 e 2018).

A Holanda, que também foi eliminada nas Quartas de Final no Qatar, terminou em quinto lugar com 11 pontos, com 3 vitórias e 2 empates.

LUCASRIO na Copa: Atual campeã França vence Inglaterra e está na semifinal pela segunda vez seguida

A França, atual campeã do mundo, está na semifinal da Copa do Mundo da FIFA pela segunda vez consecutiva.

No Al Bayt Stadium, no Qatar, pelas Quartas de Final, os franceses sofreram, mas venceram a Inglaterra pelo placar de 2 x 1 e vai encarar o Marrocos, que fez história ao eliminar Portugal de CR7.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Mbappé puxou o contragolpe para a França. Craque abriu para Griezmann que encostou no meia Tchouaméni. O volante do Real Madrid (ESP) dominou e soltou a bomba de muito longe para abrir o placar.

Os ingleses empataram aos 9 do segundo tempo. O atacante do Tottenham, Harry Kane cobrou a penalidade máxima com precisão no canto esquerdo. O goleiro, capitão e companheiro do atacante do time inglês, Lloris foi no outro lado.

Foi o 53° gol de Harry Kane com a seleção inglesa, igualando Wayne Rooney na artilharia.

Aos 33, Griezmann recebeu o passe pela esquerda e cruzou no primeiro pau. O atacante Giroud subiu e desviou para o fundo das redes, colocando a França novamente na frente. Foi o 53° gol do maior artilheiro da história dos Les Bleus.

Aos 35, Mount foi lançado, levou a carga de Theo Hernández e caiu. Os jogadores ingleses pediram pênalti.

Após a análise do VAR, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para a Inglaterra.

Dessa vez não deu pro Harry Kane. Aos 39, o camisa 9 da seleção inglesa cobrou e chutou a bola pra fora.

França, bicampeã e Croácia, vice-campeã em 2018, vão disputar a Semifinal pela segunda vez consecutiva.

CONFIRA A SEMIFINAL DA COPA DO MUNDO DA FIFA NO QATAR:
Terça (13/12), 16h00 (horário de Brasília) - Argentina x Croácia - Estádio Nacional de Lusail
Quarta (14/12), 16h00 (horário de Brasília) - França x Marrocos - Al Bayt Stadium

Alemanha e Brasil disputaram três finais consecutivas. O Brasil conquistou dois títulos (1994 e 2002) e ficou com o vice em 1998. Já a Alemanha, que teve dois vices (1982 e 1986), conquistou a Copa de 1990.

A Itália e o Brasil conquistaram a Copa duas vezes seguidas. Os italianos conquistaram em 1934 e 1938.

E o Brasil, que contava com Pelé e Zagallo, conquistou o primeiro título em 1958, derrotando a anfitriã Suécia por 5 x 2 e o bicampeonato veio quatro anos depois, em 1962, vencendo a antiga Tchecoslováquia (hoje República Tcheca) por 3 x 1 no Chile.

Antes da Final, as duas seleções já haviam se enfrentado na Fase de Grupos e terminaram empatadas em 0 x 0.

A França de Mbappé & Cia. quer tentar se tornar a terceira seleção a conquistar duas Copas seguidas.

Já a seleção de Marrocos, quer tentar fazer história mais uma vez. Se tornar a primeira seleção africana a disputar a Grande Final se vencer a França na Semifinal.

FORA DA COPA: A eliminação de Portugal marca a última partida de CR7 na Copa do Mundo

Com a eliminação de Portugal após perder para o Marrocos pelas Quartas de Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, marcou o ponto final da história.

Além do fim do sonho do título inédito, marcou também o fim de uma era. Essa foi a última Copa do Mundo do atacante e artilheiro da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, CR7.

Das cinco Copas que o CR7 disputou (2006, 10, 14, 18 e 22), a melhor Copa dele foi a de 2006 na Alemanha, quando na época, Cristiano usava o 17 na camisa e o técnico na época era o brasileiro Luiz Felipe Scolari, pentacampeão com a seleção brasileira em 2002. Os portugueses terminaram em 4° Lugar na competição.

Cristiano Ronaldo marcou 8 gols em Copas do Mundo pela seleção portuguesa, sendo 1 em 2006 que foi contra o Irã, 1 em 2010 contra Coreia do Norte, 1 em 2014 contra Gana, 4 em 2018, contra Espanha (hat-trick) e contra Marrocos e 1 em 2022, também contra Gana. Ele não conseguiu superar Eusébio (1942-2014), que marcou 9 gols, todos na Copa de 1966 na Inglaterra.

Dois dias antes da estreia da seleção portuguesa pelo Grupo H contra Gana, em 22 de Novembro, o Manchester United, time inglês onde ele jogava, rescindiu o contrato do atacante.

A próxima Copa do Mundo será em 2026 no Canadá/EUA/México e por ter nascido em 1985 (37 anos), o CR7 estará com 41 anos.

Via Verde 0523015

Via Verde Transportes Coletivos (Manaus-AM) - 0523015
678 - T4 / T5 / Av. Efigênio Salles / Ponta Negra
Marcopolo Torino S - 2022/23
Mercedes Benz OF-1724 BT5
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Daniel Gomes / Lucas Welter

Perpétuo Socorro AK-54913

Viação Perpétuo Socorro (Belém-PA) - AK-54913
549 - Djalma Dutra
Marcopolo Torino GV - 1997/97
Volvo B10M
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

Desenho atualizado

LUCASRIO na Copa: Marrocos faz história, elimina Portugal de CR7 e é a primeira seleção africana a avançar na Semifinal

O Marrocos está na Semifinal da Copa do Mundo da FIFA no Qatar. Pela primeira vez na história das Copas, vai ter uma seleção do continente africano entre os quatro melhores.

No Al Thumama, os marroquinos sofreram, mas levaram a melhor e venceram Portugal de Cristiano Ronaldo pelo placar de 1 x 0.

O único gol que garantiu a classificação histórica do Marrocos foi aos 42 minutos do primeiro tempo.

Na primeira jogada bem trabalhada de pé em pé no campo de ataque, Attiat-Allah recebeu na esquerda e cruzou pelo alto. Diogo Costa saiu do gol, mas o atacante En-Nesyri antecipou o goleiro português e cabeceou para a meta livre.

Os portugueses tentaram de tudo para tentar empatar a partida no segundo tempo e deixar para prorrogação, mas quem levou a melhor foi o goleiro Yassine Bounou, que apesar de ser marroquino, nasceu em Montreal, no Canadá.

Agora os marroquinos vão esperar o vencedor de Inglaterra x França no Al Bayt para saber quem vai encarar na Semifinal.