domingo, 18 de dezembro de 2022

ARGENTINA TRICAMPEÃ: Messi quebra recordes históricos

Ainda falando do Tri da Argentina no Qatar. O atacante, capitão e artilheiro da seleção argentina Lionel Messi fez história e quebrou recordes históricos.

Além de conquistar a Copa do Mundo da FIFA que agora não falta mais, Messi também superou Batistuta como maior artilheiro da história da seleção argentina em Copas, marcando 13 gols.

Messi se tornou o jogador com maior número de jogos de Copa do Mundo da história, foram 26 jogos (2006, 10, 14, 18 e 22), superando o alemão Lothar Matthäus com 25 (1982, 86, 90, 94 e 98). Mais um recorde para o capitão argentino.

Com 13 gols, além de superar Batistuta, Messi superou o Rei Pelé (BRA) com 12 gols, o meia Mbappé (FRA) igualou a marca de Pelé, que também tem 12. O atacante e camisa 10 da seleção argentina se tornou o primeira a marcar todos os gols em quatro fases de mata-mata na última em formato de 32 seleções. Ele fez gols nas Oitavas, Quartas, Semifinal e Final.

O atacante Messi fez história por ser o primeiro jogador eleito Bola de Ouro em duas Copas do Mundo (2014 e 2022). A chuteira de ouro ficou com Mbappé (FRA), com 8 gols, companheiro dele no PSG.

A CAMINHO DO HEXA: Vamos tentar de novo em 2026

A Copa do Mundo da FIFA no Qatar chegou ao fim com a Argentina Tricampeã do Mundo, vencendo a França nos pênaltis.

Não deu pro Brasil que caiu nas Quartas para a Croácia nos pênaltis, adiando o sonho do Hexa pela quinta Copa consecutiva, terminou em 7° lugar, pior posição em 32 anos, Tite deixou o comando da seleção e agora, a partir de 2023, vamos saber quem vai assumir para disputar as Eliminatórias da Copa 2026, que será no Canadá/EUA/México e também a Copa América, que será em 2024.

O LUCASRIO na Copa volta em 2023, com a Copa do Mundo Feminina, que será sediada em dois países, Austrália e Nova Zelândia. A novidade é que a Copa Feminina terá 32 seleções, sendo 4 em 8 grupos (A-H).

O Brasil sonha pelo título inédito da Copa Feminina que chegou perto em 2007, quando ficou com vice. Em 2019, caiu nas Oitavas de Final, perdendo para a França por 2 x 1.

O Brasil vai estar no Grupo F, ao lado de Jamaica, a seleção que eliminou a seleção feminina em 2019, a França e a vencedora da repescagem.

LUCASRIO na Copa: Argentina Tricampeã (1978, 1986 e 2022)

Depois de 36 anos sem título, a Argentina finalmente é Tricampeã do Mundo. No Estádio Nacional de Lusail, no Qatar, chegou a abrir 2 x 0 no primeiro tempo, a França reagiu e empatou em 2 x 2 no tempo normal.

Na prorrogação, a Argentina colocou na frente mais uma vez e a França empatou a partida de novo e no final, os argentinos levaram a melhor e venceram os franceses nos pênaltis.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, na cobrança de pênalti, o atacante Lionel Messi partiu para a cobrança, bateu no canto oposto a Lloris e colocou a Argentina na frente da Grande Final. 1 x 0

Aos 36, em contra-ataque mortal com três toques de primeira, Mac Allister encontrou Di María livre e o atacante tocou com categoria por cima do goleiro francês para ampliar a partida. 2 x 0

Messi se tornou o primeiro jogador a marcar gols na Fase de Grupos, Oitavas, Quartas, Semifinal e Final de Copa do Mundo e de quebra, igualou Pelé (BRA) com 12 gols.

No segundo tempo, aos 35, Pênalti para a França. O meia Mbappé bateu de categoria, Martínez ainda tocou na bola com a ponta dos dedos, mas a bola entrou no cantinho. 2 x 1

Prestes a completar 24 anos na Terça (20), Mbappé se tornou o jogador mais jovem a marcar 10 gols na Copa do Mundo.

E o empate francês veio logo depois, Mbappé de novo fez linda tabela com Thuram e acertou um lindo chute de voleio. 2 x 2

Com dois gols na Final, ele se tornou o primeiro jogador desde Ronaldo pela conquista do Penta do Brasil em 2002, vencendo a Alemanha.

No segundo tempo da prorrogação, aos 3 minutos, Lautaro Martínez recebeu linda bola pela direita, bateu com força e Lloris rebateu, Messi estava lá, no lugar certo para colocar os argentinos na frente mais uma vez. 3 x 2 e Messi chegou a 13 gols em Copas, superando Pelé.

Aos 13, mais um pênalti para a França e Mbappé de novo cobrou no canto oposto a Martínez, fazendo o hat-trick dele e colocando a decisão do título nos pênaltis. Fim da Prorrogação, 3 x 3

Mbappé se tornou o segundo jogador a fazer um hat-trick na Final, depois de Geoff Hurst pela Inglaterra, em 1966.

Nas cobranças de pênaltis, Mbappé fez para a França e Messi fez para a Argentina. 1 x 1

Coman cobrou para a França e o goleiro argentino Dibu Martínez defendeu.

Dybala cobrou e colocou a Argentina na frente. 2 x 1

A França desperdiçou a chance de empatar depois que Tchouaméni errou a cobrança, chutando a bola pra fora.

Leandro Paredes ampliou ainda mais a vantagem. Argentina 3 x 1

A França chegou a diminuir a vantagem com Kolo Muani. 3 x 2

E Montiel cobrou e garantiu a conquista do título mundial que agora não falta mais para o atacante e capitão Lionel Messi. Argentina 4 x 2 França nos pênaltis.

Foi a terceira Final de Copa do Mundo da FIFA decidida nos pênaltis, depois de Itália x França (2006) e Brasil x Itália (1994).

TELEVISÃO: Fim de uma era - Final da Copa do Qatar marca a última narração de Galvão Bueno

Globo: A Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar entre Argentina x França vai marcar a despedida de um dos maiores narradores da TV Brasileira, Galvão Bueno, 72 anos.

A última narração da seleção brasileira do Galvão foi nas Quartas de Final no Estádio da Cidade da Educação, quando o Brasil caiu nos pênaltis para a Croácia. Marquinhos chutou e a bola bateu na trave, adiando o sonho do Hexa pela quinta Copa seguida.

Foram tantas narrações do Galvão, como das vitórias brasileiras na Fórmula 1 como as vitórias de Ayrton Senna, das conquistas do Tetra de 1994 e do Penta de 2002 da seleção brasileira e dos ouros olímpicos como o primeiro ouro olímpico no Futebol Masculino em 2016.

LUCASRIO na Copa: Em instantes tem a Decisão do Tri, Argentina x França

Depois da cerimônia de encerramento, a partir da s 12h00 (Horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail, no Qatar, vamos conhecer a nova tricampeã da Copa do Mundo da FIFA.

A Argentina, atual campeã da Copa América, comandada por Lionel Scaloni, quer tentar acabar com jejum de 36 anos sem título mundial e também o título mundial que falta para o atacante, artilheiro e capitão Lionel Messi.

Como jogadores, Lionel Scaloni (13) e Lionel Messi (19) disputaram a Copa da Alemanha em 2006 e hoje tentam pela terceira estrela argentina no Qatar, Scaloni como técnico e Messi como jogador.

Já a bi e atual campeã do mundo, a França, apesar da seleção do técnico Deschamps ter tantos desfalques, que não tem Kanté, Pogba e Benzema, está em sua segunda final consecutiva e tenta pelo segundo título seguido.

Coletivo 3603

Coletivo Transportes (Caruaru-PE) - 3603
Marcopolo Torino S - 2022/23
Volkswagen 17.230OD
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Daniel Gomes / Lucas Welter

Forte AF-48704

Viação Forte (Ananindeua-PA) - AF-48704
487 - Guanabara-F. Patroni
Ciferal Citmax - 2008/08
Mercedes Benz OF-1418
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter