sábado, 26 de agosto de 2023

ESPECIAL CITMAX 20 ANOS: Autoviária Paraense AV-91806

Autoviária Paraense (Marituba-PA) - AV-91806
918 - Marituba-Ver-o-Peso
Ciferal Citmax - 2006/06
Volkswagen 17.210EOD
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

ESPECIAL CITMAX 20 ANOS: Forte AF-90109

Viação Forte (Ananindeua-PA) - AF-90109
901 - C. Nova 5-Ver-o-Peso
Ciferal Citmax - 2003/03
Mercedes Benz OF-1721
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

ESPECIAL CITMAX 20 ANOS: Forte AF-90102

Viação Forte (Ananindeua-PA) - AF-90102
901 - C. Nova 5-Ver-o-Peso
Ciferal Citmax - 2005/05
Mercedes Benz OF-1418
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

LUCASRIO ALERTA: Morre no Rio, aos 45 anos, o cantor MC Marcinho; Ele estava internado para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e renal

O Hospital Copa D'Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, acaba de confirmar na manhã deste sábado (26), a morte do cantor Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, mais conhecido como “Príncipe do Funk”. Ele tinha 45 anos e estava internado há dois meses para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e renal.

Internado para tratamento cardíaco e renal no dia 27 de junho, ele sofreu uma parada cardíaca e foi intubado no dia 11 de julho. Dois dias depois, ele foi submetido a uma cirurgia para implante de um coração artificial. Em seguida, o funkeiro entrou para a fila de espera por um transplante de coração.

Nos últimos dias, o cantor teve uma piora no estado de saúde devido à um quadro de infecção generalizada, o que fez com que ele deixasse a fila de transplante de coração. Pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor tem que ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.

Na noite de sexta-feira (25), o hospital divulgou o boletim médico do cantor informando a piora nas últimas 24 horas e falando de "disfução múltipla de órgãos".

"O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/2023, continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24h. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos. Toda a equipe do Hospital Copa D’Or está dedicada a oferecer a melhor assistência ao paciente e o acolhimento necessário à família e amigos."

MC Marcinho deixa três filhos. Três dias antes da hospitalização do cantor, ele e Kelly Garcia anunciaram publicamente o término de seu casamento de 20 anos. Em seguida, o cantor enfrentou uma série de complicações de saúde. O divórcio saiu seis dias antes do falecimento do artista.

Ainda que separados, Kelly reiterou que continuou oferecendo suas orações e suporte ao cantor durante essa jornada difícil.