Internado para tratamento cardíaco e renal no dia 27 de junho, ele sofreu uma parada cardíaca e foi intubado no dia 11 de julho. Dois dias depois, ele foi submetido a uma cirurgia para implante de um coração artificial. Em seguida, o funkeiro entrou para a fila de espera por um transplante de coração.
Nos últimos dias, o cantor teve uma piora no estado de saúde devido à um quadro de infecção generalizada, o que fez com que ele deixasse a fila de transplante de coração. Pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor tem que ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.
Na noite de sexta-feira (25), o hospital divulgou o boletim médico do cantor informando a piora nas últimas 24 horas e falando de "disfução múltipla de órgãos".
"O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/2023, continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24h. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos. Toda a equipe do Hospital Copa D’Or está dedicada a oferecer a melhor assistência ao paciente e o acolhimento necessário à família e amigos."
MC Marcinho deixa três filhos. Três dias antes da hospitalização do cantor, ele e Kelly Garcia anunciaram publicamente o término de seu casamento de 20 anos. Em seguida, o cantor enfrentou uma série de complicações de saúde. O divórcio saiu seis dias antes do falecimento do artista.
Ainda que separados, Kelly reiterou que continuou oferecendo suas orações e suporte ao cantor durante essa jornada difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário