sábado, 11 de novembro de 2023

LUCASRIO na Copa: Brasil perde de virada para o Irã na estreia da Copa do Mundo Sub-17

A Seleção Brasileira estreou com derrota na Copa do Mundo Sub-17, disputada na Indonésia. A partida aconteceu neste sábado (11) no Estádio Internacional de Jakarta, na capital indonésia Jakarta.

O Brasil, atual campeão da competição, chegou a abrir 2 x 0 no primeiro tempo com Rayan e Zamani (GC), mas no segundo tempo, sofreu a virada do Irã. Barage, Taheri e Gholizadeh marcaram os gols da seleção iraniana.

Placar Final:
Brasil 2 x 3 Irã

Com a derrota, o Brasil é o terceiro colocado do Grupo C. Os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17.

Na próxima rodada, o Brasil encara a Nova Caledônia, que foi goleada pela Inglaterra por 10 x 0. A partida será na terça-feira (14), no mesmo estádio.

LUTO NO FUTEBOL SANTARENO: Morre Barriga, ex-atacante do São Raimundo

Faleceu no início da noite de sexta-feira (10) no Hospital Regional de Santarém, o ex-atacante do São Raimundo, Fernando Sérgio Costa Ferreira, mais conhecido como Barriga.

O ex-jogador vinha enfrentando sérios problemas de saúde nos últimos meses, chegou a ser operado de uma trombose, recebeu alta e voltou para sua casa. No entanto, o quadro de saúde de Barriga voltou a piorar e teve que retornar ao Hospital Regional onde foi intubado e veio a óbito na sexta-feira.

No dia 29 de outubro, os amigos de Barriga ainda fizeram um clássico Rai-Fran de máster, onde foi arrecadado uma certa importância para ajudar nas despesas do ex-atacante do Pantera.

Natural da cidade de Belterra, Barriga foi um dos destaques de um dos maiores times da história do São Raimundo, que foi Campeão Intermunicipal em 1978, quando derrotou o Castanhal na Final.

O time era formado por: Raul, Laurimar, Figueiroa, Renato, Haroldo Meireles, Juarez, Magno, Mano, Domingão, Petróleo e Barriga.

O São Raimundo, time do ex-atacante Barriga, emitiu uma nota de pesar:

"O São Raimundo Esporte Clube manifesta com profundo pesar pelo falecimento de Fernando Sérgio Costa Ferreira, conhecido como Barriga, ocorrido na noite desta sexta-feira (10).

Barriga, ex-atacante do Pantera, deixou sua marca com as cores alvinegras. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos."

O clube santareno decretou luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-jogador.

O corpo do ex-jogador Barriga está sendo velado na sua residência, na Av. Bartolomeu de Gusmão, 1281, bairro Aeroporto Velho. O sepultamento será pela parte da tarde deste sábado (11), no Cemitério São João Batista, no centro de Santarém.

ESPORTE: Série B 2023 - Londrina é goleado pelo Vila Nova no OBA e é o segundo time rebaixado para a Série C do ano que vem

Na noite de sexta-feira (10), pela 36° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina foi goleado pelo Vila Nova por 4 x 1 no OBA e está matematicamente rebaixado para a Série C do ano que vem.

Os gols do Vila Nova foram marcados por Rafael Donato (9' / 1°), Igor Henrique (31' / 1°, 18' / 2°) e Ronald (13' / 2°). O Londrina diminuiu o placar com o meia Garraty (23' / 2°), mas não foi o suficiente para evitar a derrota e o rebaixamento do Tubarão.

Com a vitória, o Tigrão chegou a 58 pontos e luta pelo acesso à Série A de 2024. Na 37° rodada, o Vila Nova recebe o Ceará, também no OBA, e na última rodada, encara o ABC, já rebaixado, no Frasqueirão.