quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Belém Rio BD-76201(99)


Empresa:Belém Rio Transportes
Cidade:Belém-PA
Prefixo:BD-76201
Linha:762-Satélite/Ver-o-Peso
Carroceria:Caio
Modelo:Apache Vip II
Ano:2010
Chassi:Mercedes Benz OF-1722M/59
Foto:Cecílio Junior
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Indonésia resgata mais corpos e encontra cauda do avião da AirAsia

Agencia EFE
07/01/2015 03h14 - Atualizado em 07/01/2015 08h51

Indonésia resgata mais corpos e encontra cauda do avião da AirAsia

Autoridades confirmaram a localização da cauda nesta quarta-feira (7).
Até agora, 40 corpos foram resgatados durante os trabalhos de busca.

Do G1, em São Paulo
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Agência de buscas da Indonésia divulgou nesta quarta-feira (7) imagem sem data definida dos destroços que foram localizados no fundo do Mar de Java (Foto: Basarnas/AP)Agência de buscas da Indonésia divulgou nesta quarta-feira (7) imagem sem data definida dos destroços que foram localizados no fundo do Mar de Java (Foto: Basarnas/AP)
As equipes de resgate do avião da AirAsia que caiu com 162 a bordo, em 28 de dezembro no Mar de Java na Indonésia, confirmaram nesta quarta-feira (7) que um dos destroços localizados no fundo do Mar de Java é a cauda da aeronave. Agora, aumentam as esperanças de que as caixas-pretas sejam encontradas, segundo a imprensa local. A recuperação desses dispositivos é crucial para saber o que aconteceu com o voo QZ8501.
"Conseguimos recuperar uma parte do avião que era nosso objetivo", declarou Bambang Soelistyo, diretor da Agência Nacional de Buscas e Socorro, a jornalistas em Jacarta. "A cauda do avião foi encontrada", disse ele, segundo a France Presse.
A estrutura foi avistada por mergulhadores e por meio de submarinos robôs com câmeras, mas não foi retirada do oceano. Ela é o primeiro pedaço significativo da fuselagem do avião a ser identificado durante os trabalhos de buscas. Autoridades acreditam que a maioria dos destroços do avião está no fundo do Mar de Java, a pelo menos 25 metros de profundidade.
Os mergulhadores demoraram vários dias para poder submergir devido à força das ondulações e correntes marítimas. As equipes estão tentando confirmar se outros sete destroços avistados no leito marinho pertencem ao avião da AirAsia. "Soube que uma parte da cauda foi encontrada. Se for a seção correta, as caixas-pretas devem estar lá", disse o fundador e executivo-chefe da companhia aérea, Tony Fernandes, através do Twitter.
Soube que uma parte da cauda foi encontrada. Se for a seção correta, as caixas-pretas devem estar lá"
Tony Fernandes, executivo da AirAsia
"Necessitamos encontrar todas as partes em breve para achar todos os passageiros e assim aliviar nossas famílias. Esta é ainda nossa prioridade", declarou Fernandes. Até o momento, foram recuperados 40 corpos em uma operação de busca que inclui dezenas de navios e aviões de Indonésia, Estados Unidos, Rússia, China, Malásia e Cingapura, entre outros. Segundo as autoridades, grande parte dos corpos provavelmente está presa dentro dos destroços da fuselagem.
Apesar das operações de grande envergadura realizadas pela Indonésia com a ajuda de outros países, foram registrados poucos avanços pelo mau tempo.
Autoridades indonésias indicaram anteriormente que cinco grandes partes da aeronave haviam sido recuperadas.
Membros da Marinha da Indonésia carregam assentos do voo 8501 da AirAsia retirados com mais escombros do Mar de Java, na chegada à base aérea de Juanda, em Surabaya (Foto: Juni Kriswanto/AFP)Membros da Marinha da Indonésia carregam assentos do voo 8501 da AirAsia retirados com mais escombros do Mar de Java, na chegada à base aérea de Juanda, em Surabaya (Foto: Juni Kriswanto/AFP)
Acidente
O voo QZ8501 decolou da cidade de Surabaia, na ilha de Java, no dia 28 de dezembro e deveria ter aterrissado em Cingapura cerca de duas horas depois, mas caiu no mar de Java 40 minutos após partir.
A aeronave transportava 155 indonésios, três sul-coreanos, um britânico, um francês, um malaio e um cidadão de Cingapura, entre passageiros e tripulação.
O piloto solicitou à torre de controle para fazer um desvio à esquerda na rota e subir de 32 mil para 38 mil pés com o objetivo de contornar uma tempestade. A alteração de curso foi aprovada, mas a elevação negada porque outra aeronave já trafegava na mesma altitude.
Minutos depois, quando os controladores de voo tentaram entrar em contato para informar que o avião da AirAsia estava autorizado a subir até 34 mil pés, não houve resposta. A aeronave já havia sumido dos radares.
As autoridades indonésias suspeitam que a AirAsia Indonesia, filial da companhia malaia AirAsia, guiou o avião por um corredor de voo sem autorização. A companhia aérea teve suspensa na semana passada a autorização de utilizar o corredor Surabaya-Cingapura até o fim da investigação.
Outro caso
Em janeiro de 2007, um Boeing 737-400 da extinta companhia aérea Adam Air sofreu um acidente com 102 pessoas a bordo, a maioria indonésios, no mar de Java.
Os destroços foram encontrados dez dias depois e as investigações revelaram que os pilotos tinham desligado o piloto automático por erro enquanto tentavam resolver um problema no painel de navegação.
Imagem divulgada nesta quarta-feira (7) mostra destroços do avião da AirAsia que estão no fundo do Mar de Java, na Indonésia (Foto: Basarnas/AP)Imagem divulgada nesta quarta-feira (7) mostra destroços do avião da AirAsia que estão no fundo do Mar de Java, na Indonésia (Foto: Basarnas/AP)

Ataque em sede de revista em Paris deixa mortos

07/01/2015 09h21 - Atualizado em 07/01/2015 16h24

Ataque em sede de revista em Paris deixa mortos

Polícia francesa disse que pelo menos 12 pessoas morreram.
Alvo foi sede de revista satírica que já foi atacada por muçulmanos.

Do G1, em São Paulo
Homens armados são vistos saindo de um carro e apontando armas a um carro da polícia perto do escritório da revista satírica 'Charlie Hebdo', em Paris (Foto: Anne Gelbard/AFP)Homens armados são vistos saindo de um carro e apontando armas a um carro da polícia perto do escritório da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris (Foto: Anne Gelbard/AFP)
Pelo menos 12 pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um tiroteio em Paris nesta quarta-feira (7). O crime aconteceu no escritório da revista satírica "Charlie Hebdo", que já havia sido alvo de um ataque no passado após publicar uma caricatura do profeta Maomé, o que irritou os muçulmanos.
Entre os mortos estão dois policiais e 10 funcionários da revista. Segundo o jornal "The Guardian", cinco mortos foram identificados. São eles: o editor e cartunista Stéphane Charbonnier, conhecido como Charb, o cartunista Wolinski, o economista e vice-editor Bernard Maris e os cartunistas Jean Cabu e Bernard Verlhac, conhecido como Tignous. A agência Reuters, citando a polícia, diz que outras 10 pessoas ficaram feridas, cinco em estado grave.
Segundo fontes policiais, os autores do ataque gritaram "Vingamos o Profeta!", em referência a Maomé, alvo de uma charge publicada há alguns anos pela revista, o que provocou revolta no mundo muçulmano.
O procurador da República, François Molins, precisou os detalhes dos acontecimentos em coletiva de imprensa. Segundo disse, dois indivíduos entraram na sede da revista e perguntaram a dois funcionários da manutenção onde era a entrada. Em seguida, atiraram em um dos funcionários e renderam o outro no segundo andar do prédio, onde acontecia a reunião de pauta dos funcionários da publicação. Lá, atiraram e mataram 10 pessoas, sendo 8 jornalistas, um convidado e um policial encarregado da segurança.

Molins confirmou a informação de fontes policiais de que os autores do ataque afirmaram "vingar o profeta" durante o atentado. Segundo ele, os suspeitos fugiram de carro em direção ao norte de Paris, bateram em outro veículo e então abandonam o carro em que estavam. Depois, renderam um motorista e fugiram em outro carro.

Ele acrescentou que oito das vítimas eram jornalistas e que quatro dos 11 feridos estão em estado grave, segundo dados fornecidos pela polícia.
O número de suspeitos envolvidos no crime ainda é incerto e não foi confirmado pela polícia. Eles ainda são procurados e são perigosos, segundo as autoridades.

O Ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, disse que três suspeitos são procurados.
Mais cedo, Rocco Contento, porta-voz do sindicato dos policiais local, disse a jornalistas que três suspeitos fugiram em um carro dirigido por um quarto homem, segundo informações do jornal "The Guardian".
'Ataque terrorista'
O presidente francês, François Hollande, acrescentou que "40 foram salvas". Ele classificou o caso como um "ataque terrorista", e disse que a França está em estado de choque. Os autores do ataque são procurados pela polícia.
Hollande reconheceu que o governo sabia que a França "estava ameaçada, como outros países do mundo", e afirmou que "foram desbaratados vários atentados terroristas nas últimas semanas".
Uma reunião emergêncial do gabinete da presidência foi convocada para as 14h locais (11h de Brasília). Após o ataque, a França elevou para o nível máximo o nível do alerta terrorista em Paris.
“Cerca de meia hora atrás dois homens usando capuz escuro entraram no prédio com duas armas”, disse a testemunha Benoit Bringer à rádio France Info. “Alguns minutos depois nós ouvimos os barulhos dos disparos”. Ele acrescentou que os homens foram vistos deixando o prédio.
Pessoas se abraçam em frente à sede da revista satírica 'Charlie Hebdo', após ataque terrorista em Paris (Foto: Remy de la Mauviniere/AP)Pessoas se abraçam em frente à sede da revista satírica 'Charlie Hebdo', após ataque terrorista em Paris (Foto: Remy de la Mauviniere/AP)
Ao abandonar o prédio, os agressores atiraram contra um policial, atacaram um motorista e atropelaram um pedestre com o carro roubado.
"Ouvi disparos, vi pessoas encapuzadas que fugiram em um carro. Eram pelo menos cinco", declarou à AFP Michel Goldenberg, que tem um escritório vizinho na rua Nicolas Apert, onde fica a sede da revista.
mapa (Foto: G1)
Revista
A sede da revista foi alvo de um ataque a bomba em novembro de 2011 após colocar uma imagem satírica do profeta Maomé em sua capa.
Coincidência ou não, a Charlie Hebdo fez a divulgação em sua edição desta quarta-feira do novo romance do controvertido escritor Michel Houellebecq, um dos mais famosos autores franceses no exterior. A obra de ficção política fala de uma França islamizada em 2022, depois da eleição de um presidente da República muçulmano.
"As previsões do mago Houellebecq: em 2015, perco meus dentes... Em 2022, faço o Ramadã!", ironiza a publicação junto a uma charge de Houellebecq.
A revista de humor tem sido ameaçada desde que publicou charges do profeta Maomé em 2006.
Em novembro de 2011, a sede da publicação foi destruída por um ataque criminoso, já definido como atentado pelo governo na época.
Em 2013, um homem de 24 anos foi condenado à prisão com sursis por ter pedido na internet que o diretor da revista fosse decapitado por causa da publicação das caricaturas do profeta muçulmano.
Policiais e bombeiros trabalham no local do ataque ao jornal francês Charlie Hebdo, em Paris (Foto: AFP)Policiais e bombeiros trabalham no local do ataque ao jornal francês Charlie Hebdo, em Paris (Foto: AFP)

Litoral Rio 20066


Empresa:Transportes Litoral Rio
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:20066
Carroceria:Marcopolo
Modelo:Viale
Ano:2002
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Alexandro da Silva Castro
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Litoral Rio 20076


Empresa:Transportes Litoral Rio
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:20076
Carroceria:Marcopolo
Modelo:Viale
Ano:2002
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Rodrigo Miguel
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Litoral Rio 20088


Empresa:Transportes Litoral Rio
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:20088
Carroceria:Marcopolo
Modelo:Viale
Ano:2002
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Alexandro da Silva Castro
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Belém Rio BD-76210(95)


Empresa:Belém Rio Transportes
Cidade:Belém-PA
Prefixo:BD-76210
Linha:762-Satélite/Ver-o-Peso
Carroceria:Caio
Modelo:Apache Vip II
Ano:2010
Chassi:Mercedes Benz OF-1722M/59
Foto:Andrey Alves
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Litoral Rio C20024


Empresa:Transportes Litoral Rio
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:C20024
Carroceria:Marcopolo
Modelo:Viale
Ano:2002
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Rodrigo Gomes
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Litoral Rio 20020


Empresa:Transportes Litoral Rio
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:20020
Carroceria:Marcopolo
Modelo:Viale
Ano:2002
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:César Castro
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Litoral Rio 20068


Empresa:Transportes Litoral Rio
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:20068
Carroceria:Marcopolo
Modelo:Viale
Ano:2002
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Rodrigo Miguel
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Litoral Rio 20024


Empresa:Transportes Litoral Rio
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:20024
Carroceria:Marcopolo
Modelo:Viale
Ano:2002
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Sydney Junior
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Litoral Rio 20060


Empresa:Transportes Litoral Rio
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:20060
Carroceria:Marcopolo
Modelo:Viale
Ano:2002
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Sydney Junior
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Litoral Rio 20062


Empresa:Transportes Litoral Rio
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:20062
Carroceria:Marcopolo
Modelo:Viale
Ano:2002
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Sydney Junior
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Santa Maria C39518


Empresa:Transportes Santa Maria
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:C39518
Carroceria:Ciferal
Modelo:Turquesa
Ano:2000
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Thiago Sione
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Litoral Rio 20029


Empresa:Transportes Litoral Rio
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:20029
Carroceria:Marcopolo
Modelo:Viale
Ano:2002
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Alexandro da Silva Castro
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Litoral Rio 20047


Empresa:Transportes Litoral Rio
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:20047
Carroceria:Marcopolo
Modelo:Viale
Ano:2002
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Sydney Junior
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Belém Rio BD-75501(60)


Empresa:Belém Rio Transportes
Cidade:Belém-PA
Prefixo:BD-75501
Linha:755-Sideral/Pátio Belém
Carroceria:Caio
Modelo:Apache Vip II
Ano:2010
Chassi:Mercedes Benz OF-1722M/59
Foto:Lucas Jacó
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Santa Maria 39604


Empresa:Transportes Santa Maria
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:39604
Carroceria:Ciferal
Modelo:Turquesa
Ano:2000
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Alexandro da Silva Castro
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Santa Maria 39614


Empresa:Transportes Santa Maria
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:39614
Carroceria:Marcopolo
Modelo:Torino GV
Ano:1998
Chassi:Mercedes Benz OF-1318/51
Foto:Sydney Junior
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Campo Grande D53693


Empresa:Transportes Campo Grande
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:D53693
Carroceria:Caio
Modelo:Apache Vip III
Ano:2014
Chassi:Mercedes Benz OF-1721/59 Bluetec 5
Foto:Leandro de Sousa Barbosa
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Santa Maria 39554


Empresa:Transportes Santa Maria
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:39554
Carroceria:Neobus
Modelo:Mega 2000
Ano:2000
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Sydney Junior
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Santa Maria 39655


Empresa:Transportes Santa Maria
Cidade:Rio de Janeiro-RJ
Prefixo:39655
Carroceria:Caio
Modelo:Apache S21
Ano:2000
Chassi:Mercedes Benz OF-1417/52
Foto:Roberto Marinho - Ônibus Expresso
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Belém Rio BD-033


Empresa:Belém Rio Transportes
Cidade:Belém-PA
Prefixo:BD-033
Linha:668-Pratinha/Ver-o-Peso
Carroceria:Comil
Modelo:Svelto 2008
Ano:2011
Chassi:Volvo B270F
Placa:OBU-6490
Foto:Camilo Nascimento
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter