terça-feira, 28 de março de 2023

ESPORTE: Copa Sul-Americana 2023 - Os brasileiros na Fase de Grupos

Confira os sete times brasileiros que vão se enfrentar em seus respectivos grupos da Copa Sul-Americana.

Botafogo - Grupo A
- LDU (EQU)
- Universidad César Vallejo (PER)
- Magallanes (CHI)

RB Bragantino - Grupo C
- Estudiantes de La Plata (ARG)
- Oriente Petrolero (BOL)
- Tacuary (PAR)

São Paulo (atual vice-campeão da competição) - Grupo D
- Tolima (COL)
- Tigre (ARG)
- Academia Puerto Cabello (VEN)

Santos - Grupo E
- Newell's Old Boys (ARG)
- Blooming (BOL)
- Audax Italiano (CHI)

América-MG - Grupo F
- Peñarol (URU)
- Defensa y Justicia (ARG)
- Millonarios (COL)

Goiás - Grupo G
- Santa Fe (COL)
- Universitario (PER)
- Gimnasia y Esgrima (ARG)

Fortaleza - Grupo H
- San Lorenzo (ARG)
- Palestino (CHI)
- Estudiantes de Mérida (VEN)

Os primeiros oito colocados se classificam para as Oitavas de Final e a novidade é que os que ficaram em segundo lugar, disputam os play-offs contra os terceiro colocados da Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Fase de Grupos

Ontem (27) teve o sorteio que definiu os grupos da CONMEBOL Libertadores 2023. Sete times brasileiros estão na Fase de Grupos.

O atual campeão da competição, o Flamengo, vai encarar o Racing (ARG), o Aucas (EQU) e o Ñublense (CHI) pelo Grupo A. Essa será a primeira participação do clube chileno na Libertadores por ter sido vice-campeão do Campeonato Chileno do ano passado.

O Internacional, que disputou a Copa Sul-Americana no ano passado, vai encarar o Nacional (URU), o Metropolitanos (VEN) e o Independiente Medellín (COL) pelo Grupo B.

Pelo Grupo C, o tricampeão Palmeiras, comandado pelo português Abel Ferreira, enfrentará o Barcelona de Guayaquil (EQU), o Bolívar (BOL) e o Cerro Porteño (PAR).

Pelo Grupo D, mais conhecido como Grupo da Morte, o vice-campeão de 2008, o Fluminense, vai encarar o River Plate (ARG), o The Strongest (BOL) e o Sporting Cristal (PER).

Pelo Grupo E, o Corinthians enfrentará o atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle (EQU), o Argentinos Juniors (ARG) e o Liverpool (URU).

E dois clubes brasileiros vão enfrentar no mesmo grupo, que é o Grupo G. São eles: Athletico-PR e Atlético-MG, que vão enfrentar o Libertad (PAR) e o Alianza Lima (PER).