quarta-feira, 15 de março de 2023

ESPORTE: Copa do Brasil 2023 - Águia faz história, elimina o Goiás nos pênaltis e está na terceira fase da competição

No Estádio Zinho de Oliveira em Marabá, no sudeste do Pará, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Águia de Marabá sofreu muito no tempo normal, que terminou no empate em 0 x 0.

Mas na disputa de pênaltis, o Águia Azulão conseguiu levar a melhor nas cobranças, venceu o Goiás nos pênaltis por 7 x 6 e está classificado pela primeira vez para a terceira fase da competição.

Além da eliminação do Goiás, outro time goiano também foi eliminado precocemente. Em pleno Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO chegou a abrir o placar com Felipe Vizeu aos 4 minutos do segundo tempo, mas o Volta Redonda reagiu e empatou com Berguinho, aos 9.

A decisão ficou nos pênaltis e o Voltaço levou a melhor, eliminou o Dragão por 5 x 4 e está classificado para a próxima fase.

Uma decepção para todos os três clubes goianos na Copa do Brasil de 2023 que estão fora na segunda fase. Confira os eliminados:
09/03 - Náutico 2 x 1 Vila Nova-GO
15/03 - Atlético-GO 1 (4) x (5) 1 Volta Redonda
15/03 - Águia de Marabá 0 (7) x (6) 0 Goiás

Forte AF-90221

Viação Forte (Ananindeua-PA) - AF-90221
902 - C. Nova 6-Pte. Vargas
Marcopolo Torino 2014 - 2018/19
Mercedes Benz OF-1721 BT5
Foto: Lucas Welter (Minha autoria) - 06/04/2022

TELEVISÃO: PE - Pedro Lins deixa o comando do NE1 e da Globo Pernambuco

Recife, PE: Na tarde desta quarta-feira (15), o jornalista Pedro Lins anunciou no final do NETV 1° Edição que está deixando a Globo Pernambuco após 9 anos.

Durante o noticiário local, ele agradeceu aos amigos, colegas de trabalho e a emissora pela oportunidade e pelo aprendizado. Ele ainda disse que a decisão de sair foi dele e que o mesmo vai se dedicar a projetos pessoais. A jornalista Maristela Niz (ex-TV Sergipe), que estava atuando como repórter, volta ao comando do NE1.

SOBRE PEDRO LINS

O jornalista trilhou uma trajetória de sucesso dentro da Globo Pernambuco que até 2021, era chamada de Globo Nordeste. Isso porque começou na emissora como repórter do Bom Dia Pernambuco, na época apresentado por Meiry Lanunce (hoje na TV Guararapes - RecordTV). Pouco tempo depois, o convite para ser o novo apresentador chegou.

Em janeiro de 2017, o desafio foi aceito pelo jornalista e a Meiry deixou o comando após 14 anos, passando a comandar o NE2. Em 2020, após um rodízio na apresentação de todos os telejornais da emissora, Pedro passou a apresentar o NE1 no lugar de Márcio Bonfim, que atualmente comanda o NETV 2° Edição.

No ano passado, Pedro licenciou-se de suas funções como jornalista para estudar soluções tecnológicas em Londres, na Inglaterra, ficando afastado por quase seis meses. No lugar dele foi Bruno Fontes, onde comandou por quase três meses e foi substituído por Maristela, que comandou o telejornal até 3 de outubro. Pedro reassumiu o comando no dia seguinte.

Antes de ingressar na Globo, Pedro Lins foi produtor de reportagens de uma TV evangélica de Pernambuco e também foi repórter da TV Jornal Recife e TV Jornal Interior, ambas afiliadas do SBT.