segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

LUTO: Morre aos 78 anos, Franz Beckenbauer, uma das maiores lendas do futebol alemão

Faleceu na noite de domingo (07), aos 78 anos, Franz Beckenbauer, considerado um dos maiores nomes da história do futebol alemão.

A família emitiu um comunicado nesta segunda-feira (08) informando que o ex-jogador morreu enquanto dormia.

"É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta", diz o comunicado.

Segundo o jornal Bild, O ídolo enfrentava muitos problemas de saúde nos últimos anos. Ele havia perdido o filho em 2015.

Pelo Bayern de Munique, como jogador, conquistou três edições seguidas da Champions League, além de quatro títulos da Bundesliga, quatro da Copa do Alemanha, uma Copa Intercontinental e uma Recopa Europeia durante os 13 anos no time bávaro.

Beckenbauer também defendeu o New York Cosmos, quando foi companheiro de Pelé, e o Hamburgo, clube em que conquistou outro Campeonato Alemão.

Ele conquistou duas vezes o prêmio de Bola de Ouro, em 1972 e 1976.

Pela seleção alemã, Beckenbauer conquistou a Eurocopa de 1972 e duas Copas do Mundo (1974 como jogador e 1990 como técnico).

Ele foi um dos três que conseguiram o raro feito de vencer uma Copa do Mundo como jogador e técnico. Os outros dois foram Zagallo e Didier Deschamps.

Em 1990, após a saída da seleção alemã, treinou o Olympique de Marseille, da França.

Em 1993, assumiu o comando do Bayern de Munique. Como técnico, conquistou uma Bundesliga (1993/94) e uma Copa da UEFA (1995/96).

ESPORTE: Potiguar leva a melhor, elimina o Sampaio Corrêa nos pênaltis e avança na Pré-Copa do Nordeste

O Potiguar venceu o Sampaio Corrêa nos pênaltis no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão e está classificado para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.

No tempo normal, empate em 2 x 2. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Cláudio Cebolinha abriu o placar para a Bolívia Querida.

No segundo tempo, o Potiguar empatou a partida com Sampaio, de pênalti. Thallyson ainda recolocou o Sampaio Corrêa em vantagem, mas o Alvirrubro Mossoroense buscou o empate mais uma vez com Geovani Silva, já nos acréscimos da etapa final.

Na disputa de pênaltis, 5 x 4 para o Potiguar. Conrado defendeu duas das seis cobranças batidas pelo Sampaio Corrêa. O pênalti decisivo foi convertido por Talisson, que deu a classificação ao Potiguar.

Na segunda fase, o adversário do Potiguar será o Botafogo-PB, que eliminou o Jacuipense.

ESPORTE: Não deu pro Santa Cruz - Tricolor do Arruda abre 2 x 0, mas sofre empate, perde para o Altos nos pênaltis e está fora da Copa do Nordeste

Pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, o Santa Cruz foi derrotado pelo Altos nos pênaltis no Estádio Lindolfo Monteiro e dá adeus à competição.

O Tricolor do Arruda chegou a abrir 2 x 0 no primeiro tempo com Thiaguinho e Lucas Siqueira. Mas no segundo tempo, Leandro Amorim e Matheus Lima empataram para o Jacaré.

Na disputa de pênaltis, o Altos venceu por 11 x 10. Na segunda pré-eliminatória, o time piauiense encara o ASA de Arapiraca (AL).

Na quinta-feira (11), o Santa Cruz encara o Maguary, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.