quinta-feira, 9 de novembro de 2023

ESPORTE: Campeonato Peruano - Alianza Lima perde título para o rival Universitario e apaga luzes do Estádio Alejandro Villanueva durante festa

Em Lima, capital do Peru, um fato inusitado aconteceu na noite de quarta-feira (08) no Estádio Alejandro Villanueva, casa do Alianza Lima.

Pelo jogo de volta da final do Campeonato Peruano, os donos da casa perderam para o rival Universitario por 2 x 0, vitória que deu aos visitantes, o 27º título da competição. No jogo de ida, que aconteceu no Estádio Monumental, os dois times ficaram no empate em 1 x 1.

No final da partida, o Estádio Alejandro Villanueva ficou totalmente no escuro numa tentativa de impedir a comemoração do título conquistado do La U.

A atitude não impediu a comemoração dos campeões. Com a ajuda das luzes das placas de publicidade ao redor do gramado do estádio, eles fizeram a festa e foi registrado por fotógrafos e cinegrafistas.

A ação impediu a organização do campeonato seguir com o protocolo de premiação. Com isso, os vencedores poderão comemorar o título no domingo (12), com uma partida marcada para o Monumental, que já foi palco da final da CONMEBOL Libertadores de 2019, vencida pelo Flamengo.

O Universitario voltou a ser campeão peruano depois de 10 anos. A última vez havia sido conquistado em 2013, quando derrotou o Real Garcilaso nos pênaltis. O Alianza Lima, por sua vez, era o atual bicampeão da competição e buscava conquistar o terceiro título seguido, o que acabou não acontecendo.

ESPORTE: Fabián Bustos não é mais técnico do América-MG

Na manhã desta quinta-feira (09), o América-MG emitiu um comunicado oficial anunciando a saída do técnico argentino Fabián Bustos e de seus três auxiliares: Edgardo Adinolfi (auxiliar), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de desempenho).

A comissão técnica não resistiu após a derrota do Coelho, em casa, por 3 x 0 para o Coritiba, o que resultou no rebaixamento do time mineiro para Série B do ano que vem.

Quem comandará nas últimas rodadas é o auxiliar da comissão permanente do clube, Diogo Giacomini. O América-MG é o lanterna da competição com 21 pontos. Até o momento, foram apenas quatro vitórias, nove empates e 20 derrotas em 33 rodadas.

Na 34° rodada, que será no domingo (12), às 18h30 (horário de Brasília), o América-MG encara o Vasco no Estádio São Januário.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Flamengo derrota o Palmeiras no Maracanã e segue com chances de título

Quem também tentou tirar a liderança do Botafogo foi o Palmeiras, do português Abel Ferreira, e o Flamengo, comandado por Tite, levou a melhor. O Rubro-negro carioca derrotou o Verdão por 3 x 0 no Maracanã.

O Flamengo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Pulgar lançou a bola nas costas de Luan. Pedro recebeu na área e o atacante bateu de cavadinha na saída do goleiro Weverton para abrir o placar. FLA 1 x 0 PAL

11 minutos depois, o goleiro argentino Rossi lançou no ataque, Everton Cebolinha dominou, passou por Mayke e cruzou no primeiro pau. O meia uruguaio Arrascaeta entrou na área e cabeceou no canto direito para ampliar. FLA 2 x 0 PAL

Aos 3 minutos do segundo tempo, O quique da bola enganou o paraguaio Gustavo Gómez, que deu um agarrão em Arrascaeta pelo pescoço antes do meio-campo e impediu a progressão do uruguaio ao ataque. Cartão Vermelho direto para o zagueiro, deixando o Palmeiras com um jogador a menos.

Aos 19 minutos, Arrascaeta começou a jogada que passou depois pelo pé de vários jogadores até chegar em Ayrton Lucas, que cruzou no segundo pau. Gerson cabeceou para trás e Pedro chegou desviando para fazer o segundo gol dele na partida. Placar Final: Flamengo 3 x 0 Palmeiras

Com o resultado, o rubro-negro chegou a 56 pontos (16V, 8E, 8D). Já o Palmeiras, segue com 59 pontos e pode ser ultrapassado pelo Grêmio, se vencer o líder Botafogo nesta quinta-feira (09). A partida será no Estádio São Januário (Vasco).

O tricolor gaúcho, comandado por Renato Portaluppi, também tem chances de título. No ano passado, disputou a Série B e ficou com o vice. Última vez que o Grêmio conquistou o Brasileirão foi em 1996, há 27 anos.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - São Paulo leva a melhor e vence o Bragantino com gol de pênalti na Vila Belmiro

O Bragantino tentou tirar a liderança do Botafogo, mas o São Paulo levou a melhor na Vila Belmiro, pela 33° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos, o atacante Erison, de pênalti, correu para cobrança, encheu o pé pela esquerda e bateu no meio do gol para garantir a vitória do Tricolor paulista no estádio do Santos.

O São Paulo chegou a 59 pontos (12V, 9E, 11D), já o Bragantino segue com 58 pontos (16V, 10E, 6D) e tem um jogo a menos.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - América-MG perde em casa para o Coritiba e é o primeiro time rebaixado para Série B 2024

O América-MG, que ficou na Série A por três temporadas seguidas (2021, 2022 e 2023), além de disputar a Libertadores e a Copa Sul-Americana, perdeu em casa para o Coritiba por 3 x 0 na noite de quarta-feira (08) e está matematicamente rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Os gols do Coxa no Independência foram marcados pelos meias Bruno Gomes (22' / 1°), Marcelino Moreno (35' / 1°) e Robson (24' / 2°).

Além da derrota e do rebaixamento, o Coelho segue na lanterna do Brasileirão com 21 pontos (4V, 9E, 20D).