segunda-feira, 6 de novembro de 2023

ESPORTE: Seleção Brasileira - Fernando Diniz anuncia convocados para jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

O técnico interino da Seleção Brasileira e técnico do Fluminense, Fernando Diniz, anunciou nesta segunda-feira (06) a lista de convocados para os jogos contra a Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A principal novidade é o atacante Endrick (Palmeiras), de 17 anos. Lesionados, Casemiro (Manchester United, ING), Danilo (Juventus, ITA) e Neymar (Al-Hilal, SAU) não foram chamados.

Com apenas 17 anos e três meses, Endrick é o jogador mais jovem convocado para a Seleção Brasileira desde Ronaldo, em 1994. Diniz elogiou o atacante do Palmeiras, que irá para o Real Madrid no ano que vem.

Além do Endrick, a lista de convocados tem outros três estreantes, também para o ataque. São eles: João Pedro, do Brighton (ING), Paulinho, do Atlético-MG e Pepê, do Porto (POR). Todos atuaram por seleções de base e a equipe pré-olímpica.

COLÔMBIA x BRASIL - Quinta-feira, 16/11
Estádio Metropolitano Roberto Meléndez - Barranquilla, Colômbia

BRASIL x ARGENTINA - Terça-feira, 21/11
Maracanã - Rio de Janeiro, RJ

Confira a lista dos jogadores convocados:

GOLEIROS

Alisson - Liverpool (ING)
Ederson - Manchester City (ING)
Lucas Perri - Botafogo

LATERAIS

Emerson Royal - Tottenham (ING)
Renan Lodi - Olympique de Marseille (FRA)
Carlos Augusto - Inter de Milão (ITA)

ZAGUEIROS

Bremer - Juventus (ITA)
Gabriel Magalhães - Arsenal (ING)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Nino - Fluminense

MEIO-CAMPISTAS

André - Fluminense
Bruno Guimarães - Newcastle (ING)
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)
Joelinton - Newcastle (ING)
Raphael Veiga - Palmeiras
Rodrygo - Real Madrid (ESP)

ATACANTES

Endrick - Palmeiras
Gabriel Jesus - Arsenal (ING)
Gabriel Martinelli - Arsenal (ING)
João Pedro - Brighton (ING)
Paulinho - Atlético-MG
Pepê - Porto (POR)
Raphinha - Barcelona (ESP)
Vini Jr. - Real Madrid (ESP)

ESPORTE: Após vice da Libertadores, Jorge Almirón não é mais técnico do Boca Juniors

O técnico Jorge Almirón, de 52 anos, pediu demissão do comando do Boca Juniors no domingo (05), após chegar a Buenos Aires depois da derrota para o Fluminense por 2 x 1 na final da CONMEBOL Libertadores 2023, que aconteceu no Maracanã.

A informação foi antecipada por diferentes veículos do Argentina como os jornais Olé, La Nación e Clarín, a emissora TyC Sports e horas depois confirmada pelo clube, que anunciou a saída do treinador.

O Club Atlético Boca Juniors informa aos sócios e torcedores que neste domingo, 5 de novembro, a partir das 21h, Jorge Almirón informou que ele e sua comissão técnica, com contrato válido até o final da temporada, tomaram a decisão pessoal de não continuar como treinadores. A nossa instituição agradece os serviços prestados por todos eles e deseja-lhes o maior sucesso para o futuro. 

Segundo a imprensa argentina, Almirón comunicou sua decisão ao vice-presidente e ex-meia do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, no desembarque na capital argentina, no início da noite de domingo. Segundo o jornal Olé, o ídolo do Boca tentou convencer o treinador a repensar a decisão, mas sem sucesso.

Contratado em abril, Jorge Almirón tinha contrato com o Boca Juniors até o fim deste ano. O clube xeneize passará por eleições em dezembro e a renovação do vínculo estaria condicionada ao resultado do pleito.

O treinador foi questionado sobre seu futuro na entrevista coletiva após a final da CONMEBOL Libertadores no Maracanã e ele respondeu com incerteza.

A verdade é que não posso responder agora. Estamos saindo do jogo agora, não há muito o que pensar. É muita dor, vamos ver como segue.

Em 39 partidas, foram 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com 51% de aproveitamento. Nos últimos 16 jogos, a equipe xeneize venceu apenas dois, com cinco classificações nos pênaltis, sendo três pela CONMEBOL Libertadores e duas pela Copa Argentina.

Mariano Herrón, de 45 anos, treinador do time B, deverá seguir como técnico interino do Boca Juniors até o final do ano.

ESPORTE: Canaã faz história, vence o Santa Rosa e conquista a Série B1 do Campeonato Paraense

Em sua quarta participação na Segundinha, o Canaã Futebol Clube, com apenas três anos de existência, venceu o Santa Rosa por 1 x 0 e conquistou a Série B1, a segunda divisão do Campeonato Paraense.

Após decisão em comum acordo entre clubes e Federação Paraense de Futebol (FPF), para que a final fosse decidida em jogo único, Canaã e Santa Rosa entraram em campo na tarde de domingo (05) no estádio Benezão, na cidade de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará.

O gol da vitória do Falcão veio aos 41 minutos do primeiro tempo com o gol contra marcado pelo meio-campo Adauto, após cobrança de falta. O Santa Rosa até tentou o empate, mas não conseguiu.

Em 2024, o Canaã irá disputar pela primeira na história, a primeira divisão do Campeonato Paraense.

Apesar do vice-campeonato, o Santa Rosa também garantiu o acesso à primeira divisão do Parazão.

O Canaã foi fundado em 2020 como Sport Real Futebol Clube, com sede no bairro Guamá, na capital Belém. Para o comando técnico, a diretoria contratou o ex-atacante Fábio Oliveira.

Em sua primeira participação, no mesmo ano, o clube terminou na 4ª colocação. Em 2021, ficou em 7° lugar e em 2022, a equipe ficou na 16ª posição geral.

O clube mudou a sede para Canaã dos Carajás, no sudeste do estado e fez investimentos pesados no elenco e neste ano, passou a se chamar Canaã Futebol Clube.

ESPORTE: Afogados vence o Vera Cruz de virada com hat-trick do atacante Diego Ceará, conquista a Série A2 e volta à elite do Campeonato Pernambucano

O Afogados sagrou-se campeão com uma rodada de antecedência da Série A2 do Campeonato Pernambucano, que aconteceu no domingo (05).

O título foi conquistado após vitória sobre o Vera Cruz, de virada, por 3 x 1, no Estádio Municipal Valdemar Viana de Araujo (Vianão). Ericson marcou para o Vera Cruz, aos 42 minutos do primeiro tempo e no segundo tempo, o atacante Diego Ceará marcou três gols para o Afogados (03', 08' e 17' / 2°).

Além da conquista do título inédito, o clube também garantiu o retorno à primeira divisão do Campeonato Pernambucano. No começo deste ano, disputou a Série A1 e ficou em 11° lugar com 11 pontos.

O Campeonato Pernambucano de 2023 rebaixou quatro times, mas apenas Afogados e Íbis foram para Série A2. Belo Jardim e Caruaru City desistiram de disputar a segundona e foram substituídos pelo Jaguar (Jaboatão dos Guararapes) e 1° de Maio (Petrolina).

A segundona deste ano deu apenas uma vaga na elite, já que a primeira divisão do estadual terá apenas 10 equipes em 2024.

O Afogados ganhou destaque nacional ao eliminar o Atlético-MG nos pênaltis, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2020.

Na última rodada, que será no próximo domingo (12), o Afogados encara o 1° de Maio, no Estádio Paulo Coelho.

NOTÍCIAS: Empresário é morto a tiros após criminoso tentar roubar renda de show no Panterão, em Santarém, oeste do Pará

Por volta das 04h35 desta segunda-feira (06), o empresário e produtor de shows Cláudio Cardoso da Silva, mais conhecido como Kazuza, foi morto a tiros dentro da bilheteria do Panterão Show Clube, no município de Santarém, oeste do Pará.

De acordo com informações iniciais, o criminoso entrou no local para roubar a renda de ingressos do show do cantor Nadson O Ferinha. O bandido atirou cerca de cinco vezes na porta que estava trancada e um dos tiros acertou no peito do empresário.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, Kazuza já estava sem vida. O assassino fugiu e até o momento, não foi preso.

Natural da cidade de Itaituba, o empresário era amado por muitos artistas nacionais. Ele foi o primeiro a reconhecer o talento da cantora Marília Mendonça (1995-2021), no início de sua carreira. Kazuza realizou um show no munícipio do sudoeste paraense e de lá, a eterna Rainha da Sofrência estourou no Brasil Inteiro.