domingo, 19 de novembro de 2023

ESPORTE: Série B 2023 - Guarani perde em casa para o lanterna ABC e não tem mais chances de acesso para Série A

Não deu para o Bugre! O Guarani não tem mais chances de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro ano que vem.

Neste domingo (19), pela 37° rodada da Série B, o Bugre perdeu em casa para o lanterna ABC, já rebaixado para Série C, por 3 x 2.

Com a derrota, o Guarani terminou a rodada com 57 pontos e o ABC, com a vitória no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), chegou a 25 pontos.

No próximo sábado (25), na última rodada, o Guarani recebe o Atlético-GO no Antônio Accioly e o ABC encara o Vila Nova. O Dragão e o Tigrão lutam pelo acesso à elite do Brasileirão.

LUTO: Morre aos 96 anos, Rosalynn Carter, ex-primeira-dama dos EUA e esposa de Jimmy Carter

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Rosalynn Carter, faleceu neste domingo (19) aos 96 anos. Na sexta-feira (17), a esposa do ex-presidente Jimmy Carter, de 99 anos, que governou o país de 1977 a 1981, começou a receber cuidados paliativos em casa.

Jimmy Carter se tornou o ex-presidente americano vivo mais velho da história após a morte de George H. W. Bush, no dia 30 de novembro de 2018, aos 94 anos.

A informação foi confirmada nas redes sociais pelo The Carter Center, fundação da qual ela era fundadora junto do seu marido nas redes sociais.

"Nossa co-fundadora, a ex-primeira-dama dos EUA Rosalynn Carter, faleceu esta tarde em Plains, Geórgia", confirmou o The Carter Center em postagem no X (antigo Twitter).

Em maio, Rosalynn foi diagnosticada com demência. Seu marido começou a receber cuidados paliativos domiciliares em fevereiro, após uma série de internações hospitalares.

Borges 100906

Viação Borges (Santarém-PA) - 100906
05 - N. República-Prefeitura
Caio Apache Vip II - 2010/10
Mercedes-Benz OF-1722M
Foto: Lucas Welter - 21/10/2023

ESPORTE: Série B 2023 - Mirassol vence o Atlético-GO e segue vivo pelo acesso; Vila Nova derrota o Ceará e assume a quarta posição

No Estádio Campos Maia, em sua primeira participação na Série B, o Mirassol derrotou o Atlético-GO por 4 x 1 e segue vivo pelo acesso à Série A do ano que vem.

Chico, Thalisson Kelven, Zé Roberto e Cristian Renato marcaram para o Mirassol. O meia Dodô, aos 21 minutos do segundo tempo, marcou para o Atlético-GO.

Com a derrota, o Dragão, com 61 pontos, foi ultrapassado por outro time goiano pelo número de vitórias, o Vila Nova.

No OBA, o Tigrão venceu o Ceará por 3 x 1. Juan Coelho e Caio Dantas marcaram para o Vila Nova e Bissoli, de pênalti, marcou para o Ceará.

ESPORTE: Série B 2023 - Criciúma vence o Botafogo-SP no Heriberto Hülse e garante acesso à Série A do ano que vem

Pela 37° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma derrotou o Botafogo-SP por 3 x 0 no Estádio Heriberto Hülse e garantiu o acesso á Série A do ano que vem.

Os gols do Tigre foram marcados por Éder, Felipe Mateus e Felipe Vizeu. Com o resultado de sábado (18), o Criciúma chegou a 64 pontos e com 19 vitórias, não pode mais ser alcançado.

A última vez que o Criciúma disputou a Série A do Brasileirão foi em 2014. Além do time catarinense, o Vitória já garantiu o acesso e o título da Série B.