domingo, 19 de março de 2023

ESPORTE: Parazão 2023 - Tapajós e Itupiranga ficam no empate em 1 x 1 na Curuzu

Na Curuzu em Belém, capital do Pará, no duelo dos desesperados, Tapajós FC e Itupiranga ficaram no empate em 1 x 1. Com o resultado, o Itupiranga chegou a 6 pontos e é o nono colocado do Campeonato Paraense. 

Na última rodada da primeira fase do Parazão 2023, o Crocodilo encara o São Francisco, que já garantiu a permanência na elite, na Arena Crocodilo. O time precisa vencer e torcer pelo tropeço do Bragantino e um empate entre Castanhal e Caeté. Se perder, pode ser rebaixado para a Segunda Divisão do ano que vem.

Mesmo na lanterna, o Boto santareno chegou a 4 pontos e ainda tem chances não só de escapar do rebaixamento, mas também de se classificar para as Quartas de Final. O Tapajós precisa vencer o Bragantino e torcer contra os demais concorrentes diretos. Mas se empatar ou perder a partida, voltará para a Segundinha.

ESPORTE: Cariocão 2023 - Flamengo vence o Vasco e encara o Fluminense pela quarta final seguida

Pelo jogo de volta da Semifinal do Campeonato Carioca, que aconteceu no Maracanã, o Flamengo levou a melhor, derrotou o Vasco por 3 x 1 e vai encarar o Fluminense na Grande Final. Na ida, o rubro-negro venceu por 3 x 2 e o placar agregado foi 6 x 3.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas roubou a bola de Puma Rodríguez, mas perdeu pouco em seguida. Ela sobrou no pé do atacante Pedro, que bateu de primeira e contou com desvio para vencer o goleiro cruz-maltino Léo Jardim. 0 x 1

13 minutos depois, após cobrança de escanteio de Lucas Piton, o zagueiro argentino Capasso venceu a disputa com Pedro no ar e acertou um bonito cabeceio, sem chances de defesa para o goleiro Santos. 1 x 1

No segundo tempo, o atacante Matheus França ganhou disputa de Rodrigo e arrancou em velocidade até invadir a grande área, quando foi derrubado pelo zaugeiro Capasso. O árbitro marcou pênalti e o VAR confirmou o lance após a revisão.

Quem cobrou foi ele de novo, Pedro assumiu a responsabilidade da cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro vascaíno, que caiu para o lado certo, mas não conseguiu evitar o segundo gol rubro-negro. 1 x 2

E nos acréscimos, aos 47, Pedro mostrou esperteza após falta no meio de campo e cobrou rápido para o zagueiro Ayrton Lucas, que ganhou na velocidade da defesa e deu só um toquinho para encobrir o goleiro Léo Jardim. Placar final: Vasco 1 x 3 Flamengo

Será a quinta final consecutiva do rubro-negro carioca na competição e a quarta do Fluminense. O Campeonato Carioca pode ser a esperança para o técnico português Vítor Pereira, já que como técnico do Flamengo, perdeu quatro títulos: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara

ESPORTE: Paulistão 2023 - Palmeiras elimina o Ituano e é finalista pela quarta vez seguida

Terminou agora há pouco no Allianz Parque e o Palmeiras levou a melhor, derrotou o azarão Ituano por 1 x 0 e está na Final do Campeonato Paulista pela quarta vez consecutiva. A semifinal foi decidida em jogo único.

O zagueiro Murilo Cerqueira foi o autor do gol da classificação do time comandado pelo português Abel Ferreira, aos 13 minutos do segundo tempo.

O Verdão aguarda o adversário de Água Santa x RB Bragantino, que será amanhã (20), às 21h00, na Vila Belmiro em Santos, no litoral de São Paulo.

A partida teve transmissão da RecordTV com narração de Lucas Pereira e foi ao ar para os 25 estados + DF. A partida não foi exibida pro estado do Rio de Janeiro, que seguiu com o Hora do Faro.

ESPORTE: Parazão 2023 - São Francisco vence o Independente e garante permanência na elite

O São Francisco levou a melhor e derrotou o Independente de Tucuruí por 1 x 0 na manhã de hoje (19) no Ipixunão, em Ipixuna do Pará, pela sétima e penúltima rodada do Campeonato Paraense. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jordan Gabriel, aos 25 minutos do primeiro tempo. 

Com a vitória, o Leão Santareno, que não pode mandar as partidas no Colosso do Tapajós em Santarém, está mais perto de garantir uma vaga nas Quartas de Final do Parazão. 

O São Francisco, apesar de ser o lanterna do Grupo B, é o quinto colocado da classificação geral com 9 pontos e o melhor de tudo é que o Leão Santareno não tem mais chances de ser rebaixado para a Segunda Divisão do ano que vem.

NOTÍCIAS: Caminhonete avança preferencial e é atingida por caminhão no bairro Santíssimo, em Santarém (PA)

Um caminhão bateu em uma caminhonete que avançou a preferencial no cruzamento entre a Av. Tropical e a Trav. Turiano Meira, no bairro Santíssimo em Santarém, no Oeste do Pará. O caso aconteceu na manhã de ontem (18) e câmeras de segurança registraram o momento exato do acidente.

De acordo com informações do motorista da caminhonete, ele seguia pela Turiano quando não conseguiu frear o veículo por conta de um problema no tornozelo.

O motorista do caminhão, ao perceber que a caminhonete invadiu a preferencial, tentou desviar para evitar o acidente, mas não conseguiu.

Os dois veículos ainda atingiram a Farmácia Primavera da Turiano, que teve sua parte da sua estrutura física comprometida. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos, já o da caminhonete apresentou algumas escoriações pelo corpo.

Todos os envolvidos do acidente, incluindo os representantes da farmácia, entraram em acordo para o custeio dos danos. Por esse motivo, nenhum dos envolvidos quis registrar o caso na delegacia.