A decisão entre Avaí e Camboriú pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense ganhou um capítulo inusitado na noite de domingo (08).
Após o jogo terminar com a vitória da Cambura por 1 a 0 no tempo normal, em plena Ressacada, em Florianópolis, levando a disputa por pênaltis, já que o Leão da Ilha havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, os jogadores chegaram a ser informados de que as cobranças só começariam depois das 20h15 (horário de Brasília) por conta da exibição de um pronunciamento oficial na televisão.
Porém, houve uma mudança de última hora e as penalidades começaram às 20h10.
O problema veio na sequência: Às 20h15, com a disputa em andamento e o placar em 2 a 2 nos pênaltis, a NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, interrompeu a transmissão para exibir o pronunciamento em rede nacional do Ministro da Educação, Camilo Santana.
Quando o pronunciamento acabou, a disputa já tinha sido encerrada. O Camboriú venceu por 4 a 3 e garantiu vaga na semifinal.
Muitos torcedores ficaram sem saber o que estava acontecendo no momento mais decisivo da partida.
Situação rara, que gerou revolta e grande repercussão entre os torcedores que acompanhavam ao vivo na TV.
NÃO É SÓ EM SANTA CATARINA
Não foi só em Santa Catarina, a Globo interrompeu a transmissão do Campeonato Carioca no Rio de Janeiro e em vários estados do Brasil.
No Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo se enfrentavam pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Aos 37 minutos do segundo tempo, a Globo interrompeu a transmissão para o pronunciamento sobre a volta às aulas e sobre diretrizes para o uso de celulares nas escolas.
"Repito gente, teremos a partida paralisada em virtude do pronunciamento oficial do ministro, e a gente volta assim que terminar.", disse o narrador Gustavo Villani.
A pausa durou cerca de cinco minutos. Quando voltou o sinal, já aos 43 minutos, parte do público perdeu a reta final da partida, que terminou com a vitória do Vasco por 2 a 0.
Vale lembrar que a partida começou com 30 minutos de atraso, às 18h30, por conta das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro.