A decisão entre Avaí e Camboriú pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense ganhou um capítulo inusitado na noite de domingo (08).
Porém, houve uma mudança de última hora e as penalidades começaram às 20h10.
O problema veio na sequência: Às 20h15, com a disputa em andamento e o placar em 2 a 2 nos pênaltis, a NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, interrompeu a transmissão para exibir o pronunciamento em rede nacional do Ministro da Educação, Camilo Santana.
Quando o pronunciamento acabou, a disputa já tinha sido encerrada. O Camboriú venceu por 4 a 3 e garantiu vaga na semifinal.
Muitos torcedores ficaram sem saber o que estava acontecendo no momento mais decisivo da partida.
Situação rara, que gerou revolta e grande repercussão entre os torcedores que acompanhavam ao vivo na TV.
NÃO É SÓ EM SANTA CATARINA
Não foi só em Santa Catarina, a Globo interrompeu a transmissão do Campeonato Carioca no Rio de Janeiro e em vários estados do Brasil.
No Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo se enfrentavam pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Aos 37 minutos do segundo tempo, a Globo interrompeu a transmissão para o pronunciamento sobre a volta às aulas e sobre diretrizes para o uso de celulares nas escolas.
"Repito gente, teremos a partida paralisada em virtude do pronunciamento oficial do ministro, e a gente volta assim que terminar.", disse o narrador Gustavo Villani.
A pausa durou cerca de cinco minutos. Quando voltou o sinal, já aos 43 minutos, parte do público perdeu a reta final da partida, que terminou com a vitória do Vasco por 2 a 0.
Vale lembrar que a partida começou com 30 minutos de atraso, às 18h30, por conta das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário