domingo, 23 de julho de 2023

ESPORTE: Série C 2023 - Brusque vence o Manaus fora de casa e assume a liderança

Com a derrota do Operário-PR e com o empate do Amazonas, o Brusque assumiu a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro.

Pela 14° rodada, o time catarinense venceu o Manaus por 2 x 0 na Arena da Amazônia e chegou a 26 pontos (8V, 2E, 4D).

Os gols do Brusque foram marcados por Olávio e Diego Tavares, aos 39 e aos 43 minutos do segundo tempo.

ESPORTE: Série D 2023 - Santa Cruz perde para o Iguatu, é eliminado e pode ficar sem divisão nacional

Pela última rodada rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz foi derrotado pelo Iguatu por 1 x 0 pelo Grupo A3 e está eliminado da competição.

Otacílio Marcos marcou o único gol da partida, que garantiu a vitória do time cearense, aos oito minutos do primeiro tempo.

O Santa Cruz terminou em sexto lugar do grupo, já que o Campinense venceu o Pacajus de virada por 3 x 2 no Amigão.

O tricolor pernambucano precisa torcer pelo acesso do Retrô, vice-campeão do Campeonato Pernambucano, para a Série C do ano que vem para continuar disputando a quarta e última divisão da competição.

Falando do Retrô, o time pernambucano perdeu para o Falcon por 2 x 1 na Arena Pernambuco, mas terminou em primeiro lugar do Grupo A4 com 26 pontos.

Caso contrário, se o Retrô for eliminado, o Santa Cruz pode ficar de fora do calendário nacional em 2024.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Primeiro empate do líder Botafogo

Depois de treze vitórias e apenas duas derrotas, o líder Botafogo conheceu seu primeiro empate no Brasileirão Série A 2023.

Pela 16° rodada, o Glorioso enfrentou o desesperado Santos na Vila Belmiro e viu o Peixe abrir 2 x 0 com o atacante Marcos Leonardo, que marcou duas vezes.

Mas nos minutos finais do segundo tempo, o Botafogo, comandado pelo português Bruno Lage, conseguiu uma reação.

Aos 39 minutos da etapa final, diminuiu o placar com Tiquinho Soares e três minutos depois, o zagueiro Adryelson deixou tudo igual.

Com o resultado deste domingo (23), o Botafogo chegou a 40 pontos. O Grêmio, que venceu o Atlético-MG é o vice-líder da competição com 29 pontos.

NOTÍCIAS: Fim do passarinho azul? Elon Musk diz que vai mudar a logo do Twitter

O bilionário, dono da SpaceX e proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou na madrugada deste domingo (23) que planeja trocar o icônico passarinho azul do Twitter por uma simples letra X.

Musk ainda pediu que os usuários da rede social mudassem a cor padrão da plataforma, que é branca, para a cor preta.

“E em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos”, escreveu Elon Musk em um tweet.

Em outro tweet, Elon Musk acrescentou: “Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, iremos ao ar mundialmente amanhã”

Na sequência, ele fez uma nova publicação com a atual logo do passarinho azul, que está desde 2012, em um fundo preto e outra com a imagem de um X piscando.

Desde que comprou o Twitter em outubro do ano passado, Elon Musk vem promovendo uma série de mudanças na plataforma, incluindo a troca do nome da empresa para X Corp.

Lembrando que essa não é a primeira vez. Em abril deste ano, o passarinho azul foi temporariamente substituído pelo cão da raça Shiba Inu, da criptomoeda Dogecoin. A icônica ave azul reapareceu dias depois.