domingo, 23 de fevereiro de 2014

Carioca:Botafogo Vence Fluminense por 3 a 0 do Clássico Vovô

Para poupar os titulares visando à Taça Libertadores, Eduardo Hungaro levou a campo na tarde deste domingo, no Maracanã, o time reserva. E o grupo do Botafogo mostrou sua força. Com dois gols de Henrique e um de Bolatti, o Alvinegro fez 3 a 0 no Fluminense, chegou aos 15 pontos, subiu duas posições e terminou a rodada na sexta colocação. Com a derrota, o Tricolor – que ainda desperdiçou um pênalti, com Fred – permanece com 22, na vice-liderança. O resultado manteve o Flamengo – que venceu o Resende por 3 a 0 neste sábado – na liderança isolada do Campeonato Carioca, com 25 pontos.
Nesta segunda-feira, o Botafogo viaja para o Chile, onde enfrentará o Unión Española pela Libertadores na quarta, às 19h45m (de Brasília). No mesmo dia, mas às 22h, o Fluminense vai a Macaé enfrentar a Cabofriense, no Moacyrzão, pelo estadual. O Alvinegro só volta a campo pelo Carioca no próximo sábado, contra o Macaé, às 16h, em Moça Bonita.
– Muito importante (o resultado). O nosso objetivo era somar esses três pontos para encostar nos líderes. Encontramos um oponente qualificado, que está na nossa frente, mas conseguimos fazer os gols que precisávamos – disse o meia Jorge Wagner, do Botafogo.
No lado do Flu, Walter, que entrou na etapa final e não conseguiu balançar a rede, admitiu os méritos do adversário no clássico deste domingo.
– O nosso time tentou dar o melhor, mas o Botafogo hoje está de parabéns. Só isso.
Cartão antes do início
Henrique comemora o gol depois de boa finalização de canhota no Maracanã (Foto: André Durão)
Antes mesmo do apito inicial, Diego Cavalieri foi punido com cartão amarelo por fazer um buraco com as chuteiras no gramado, numa espécie de marcação na linha da pequena área. Com o time reserva, o Botafogo se lançou ao ataque, e logo aos oito minutos Renato obrigou o camisa 12 tricolor a fazer boa defesa. Saindo com velocidade nos contra-ataques, o Fluminense chegava bem, mas não conseguia finalizar com perigo. Fred chegou a marcar, mas o árbitro acertadamente anulou. O atacante tricolor estava em posição de impedimento.
O Botafogo abriu o placar aos 32. Depois de Bruno rebater mal uma bola, Henrique pegou bem de canhota, da entrada da área, para fazer 1 a 0. Depois do gol, o Fluminense tentou retomar o domínio da partida, mas seguiu com problemas para conseguir finalizar. Nos acréscimos, Fred teve mais um gol anulado, novamente com o árbitro assinalando corretamente impedimento, desta vez de Bruno, no início da jogada.
Times voltam com alterações
O Alvinegro voltou para o segundo tempo com Gabriel no lugar de Airton, e o Fluminense também teve alteração: Wagner na vaga de Valencia. A etapa final começou bem movimentada. Primeiro, o Tricolor levou perigo com Carlinhos, que obrigou Helton Leite a boa defesa. Logo em seguida, Gegê chutou rente à trave de Cavalieri. O Alvinegro voltou a chegar bem com Bolatti, e Renato Gaúcho, então, chamou Walter para entrar no lugar de Sobis. Eduardo Hungaro também resolveu mexer logo em seguida: Jorge Wagner substituiu Gegê.
Bota marca duas vezes, e Fred perde pênalti
Helton Leite cai para defender o pênalti batido por Fred no fim do jogo (Foto: André Durão)
Com eficiência, o Alvinegro chegou ao segundo gol. Depois de jogada rápida, Daniel deu de calcanhar, Jorge Wagner bateu com força, a bola desviou na zaga, e Henrique aproveitou para fazer 2 a 0, aos 20. Apenas dois minutos depois, Junior Cesar fez cruzamento com capricho, e Bolatti pegou de primeira para fazer belo gol, o terceiro alvinegro.
Com a vantagem no placar, a torcida alvinegra passou a gritar "olé" nos toques de bola do time. Aos 41, o a bola bateu no braço de Dankler dentro da área, e a arbitragem entendeu que houve pênalti a favor do Fluminense. Num primeiro momento, a torcida tricolor gritou o nome de Conca. Depois, mudou e cantou: "Fred vai te pegar". Mas o atacante falhou. Depois de reclamar com a arbitragem que Helton Leite estava se adiantando, Fred partiu novamente para a cobrança e parou na mão direita do goleiro alvinegro.

Vega 301


Empresa:Vega Transporte Urbano
Cidade:Fortaleza-CE
Prefixo:35301
Modelo:San Marino Neobus Mega 2006
Chassi:Volkswagen 15.190 Euro V

Forte AF-98612


Empresa:Viação Forte
Cidade:Ananindeua-PA
Prefixo:AF-98612
Modelo:Comil Svelto 2012
Chassi:Mercedes Benz OF-1721 Bluetec 5