quinta-feira, 25 de maio de 2023

ESPORTE: Parazão 2023 - Paysandu vence o Cametá e fica com o terceiro lugar

Na noite de ontem (24), pelo jogo de volta da disputa do terceiro lugar do Campeonato Paraense 2023, o Paysandu levou a melhor, venceu o Cametá por 2 x 0, garantiu não só o terceiro lugar, mas também a vaga para a Copa do Brasil de 2024.

No jogo de ida, que aconteceu no Parque do Bacurau, os dois times ficaram no empate em 1 x 1. O placar agregado foi: Paysandu 3 x 1 Cametá

A partida aconteceu na Curuzu, em Belém (PA). Os gols foram marcados por Dalberto (45+5' / 1°) e Bruno Alves, de pênalti (8' / 2°).

ESPORTE: Copa Sul-Americana 2023 - Fortaleza sofre, mas vence nos acréscimos e Santos perde a segunda partida seguida

Pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, pelo Grupo H, o Fortaleza sofreu, mas levou a melhor e venceu o San Lorenzo (ARG) por 3 x 2 no Castelão, em Fortaleza (CE).

GOLS DA PARTIDA

FOR: Gonzalo Luján (GC, 17' / 1°), Silvio Romero (25' / 1°) e Yago Pikachu (P, 45+7' / 2°)
SLO: Gonzalo Maroni (20' / 1°, 11' / 2°)

Com a vitória, o Fortaleza, comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, que chegou a 12 pontos, segue na liderança do grupo com 100% de aproveitamento (4V, 0E, 0D).

Já pelo Grupo E, o Santos viu o Audax Italiano vencer de virada por 2 x 1 no Estádio El Teniente, no Chile. Com a derrota, o Peixe terminou a rodada na terceira colocação com quatro pontos (1V, 1E, 2D).

O Santos chegou a abrir o placar com o meia Guilherme Camacho, mas o Audax Italiano empatou e virou o jogo com o atacante argentino Gonzalo Sosa, que marcou duas vezes (45+5' / 1°, 10' / 2°)

ESPORTE: Libertadores 2023 - Palmeiras vence o Cerro Porteño com dois gols do Artur

Pelo Grupo C, o Palmeiras de Abel Ferreira derrotou o Cerro Porteño (PAR) por 3 x 0 no Estádio General Pablo Rojas (La Olla Azulgrana), em Assunção, no Paraguai.

15' / 1° - Após rever a jogada várias vezes no monitor, o árbitro decidiu expulsar o zagueiro argentino Gabriel Báez e o time paraguaio ficou com um jogador a menos.

25' / 1° - O atacante Rony rolou para o meio e o meia Artur bateu bonito de canhota, sem chances para o goleiro baiano Jean. Cerro Porteño 0 x 1 Palmeiras

13' / 2° - Rony se projetou na área para receber linda bola de Dudu e cruzou rasteiro para Artur só ter o trabalho de completar. Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras

23' / 2° - O paraense Rony recebeu uma linda enfiada de Luan, tirou do goleiro Jean e tocou para o fundo do gol vazio, acabando com um jejum de onze jogos sem marcar. Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras

32' / 2° - O meia colombiano Richard Ríos acertou um tapa no rosto do adversário na jogada e foi expulso.

Com a vitória, o Verdão chegou a nove pontos (3V, 0E, 1D). O Bolívar (BOL), que venceu o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 1 x 0, é o líder do grupo pelo saldo de gols (+6). Com isso, o Palmeiras permanece na vice-liderança.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Flamengo sofre empate no Chile e Corinthians não sai do zero na Argentina

Ontem (24), pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, pelo Grupo A, o atual campeão Flamengo ficou no empate em 1 x 1 com o Ñublense (CHI) em Concepción, no Chile.

O Flamengo chegou a abrir o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com o atacante Gabigol, mas aos 27 do segundo tempo, após nova falha da defesa rubro-negra, o meia Jorge Henríquez ficou com a jogada, dançou com a defesa dentro da área e acertou as redes, deixando tudo igual.

O empate deixou o Ñublense com quatro pontos (1V, 1E, 2D) e assumiu o terceiro lugar do grupo. O Flamengo, que chegou a cinco pontos, permanece na vice-liderança.

Na próxima rodada, que será no dia 8 de junho, às 21h00, o rubro-negro, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, encara o Racing (ARG) no Maracanã.

Pelo Grupo E, no Estádio Diego Armando Maradona, o Corinthians ficou no empate sem gols com o Argentinos Juniors.

Não teve gols, mas teve jogador expulso. Aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante Thiago Nuss levantou o braço em disputa de bola com Roni, acertou o rosto do meio-campo e foi expulso de campo pelo árbitro com a ajuda do VAR.

Na próxima rodada, que será no dia 7 de junho, às 19h00, o Timão encara o Independiente del Valle (EQU) no Equador.