segunda-feira, 30 de setembro de 2024

ESPORTE: Tite não é mais técnico do Flamengo

O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (30), a saída do técnico Tite. Em comunicado o clube informou que Filipe Luís, que estava no sub-20, comandará a equipe de forma interina.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.

Tite deixa o clube carioca dois dias antes do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (02/10), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Corinthians, no Maracanã.

Em sua última partida no comando do clube, na vitória por 1 x 0 sobre o Athletico-PR, na noite de domingo (29), o treinador foi muito xingado pela torcida antes, durante e depois do confronto.

Escolhas do treinador foram questionadas especialmente na eliminação da CONMEBOL Libertadores, diante do Peñarol (URU).

Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, chegou ao Flamengo em outubro de 2023, em seu primeiro trabalho desde a saída da seleção brasileira, no final de 2022.

Na ocasião, o treinador chegou a dizer que não assumiria um time brasileiro em 2023, mas aceitou o desafio de comandar a equipe rubro-negra. Com Tite, o Flamengo terminou o Brasileirão em quarto lugar, com 66 pontos (19V, 9E, 10D).

Em 2024, o ano começou de forma promissora, com o título carioca conquistado de forma invicta. Mas a situação mudou a partir do meio do ano.

Com desfalques por convocações e lesões, Tite não conseguiu encaixar uma boa sequência.

Eliminado na Libertadores pelo Peñarol (URU), o Flamengo ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro com 48 pontos, nove atrás do líder Botafogo e com um jogo a menos.

Com Tite no comando, o Flamengo disputou 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 65,7%.

Aos 39 anos, Filipe Luís, que assume interinamente o Flamengo, foi lateral do clube carioca do meio de 2019 até o final de 2023, quando se aposentou. No início deste ano, tornou-se técnico do sub-17 do clube e, em junho, assumiu o sub-20.