quinta-feira, 20 de abril de 2023

ESPORTE: Fernando Lázaro não é mais técnico, mas segue como auxiliar do Corinthians

Fernando Lázaro deixa o cargo de treinador do Corinthians. Em reunião na tarde desta quinta-feira (20), no CT Joaquim Grava, a diretoria decidiu que o profissional retornará à função de auxiliar da comissão permanente. 

Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despedem e não fazem mais parte da comissão técnica do Timão.

Isso foi um dia depois da derrota diante do Argentinos Juniors, por 1 x 0, em plena Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Fernando Lázaro acumulou 24 partidas como treinador do Timão, com 14 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Um novo treinador será anunciado nas próximas horas.

TELEVISÃO: SBT - Benjamin Back é demitido e Téo José é escolhido para assumir o Arena SBT

O apresentador Benjamin Back, mais conhecido como Benja, foi demitido do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão nesta quinta-feira (20). Ele comandava o Arena SBT nas noites de segunda-feira, após o Programa do Ratinho. A emissora está promovendo uma reestruturação financeira no departamento esportivo.

O programa esportivo, mesmo com a demissão do Benja, seguirá na grade de programação, agora sob o comando do velho conhecido, Téo José, que narra as transmissões da Copa Sul-Americana e da UEFA Champions League.

O profissional já comandou algumas edições do Arena SBT, nas férias do titular, além de já ter participado como comentarista e atualmente também mantinha um quadro de esportes no Primeiro Impacto, chamado Tabelinha, às segundas e quartas-feiras, a partir das 10h30 (horário de Brasília).

ESPORTE: Dorival Júnior é, pela segunda vez, o novo técnico do São Paulo

O São Paulo contratou na manhã de hoje (20), o técnico Dorival Júnior para comandar a equipe nesta temporada. Ele vai substituir Rogério Ceni, demitido na tarde de ontem (19).

Essa será a segunda passagem de Dorival Júnior no comando do tricolor paulista. Em 2017, ele também foi contratado para substituir justamente Rogério Ceni.

Dorival estava sem clube desde que deixou o Flamengo, em dezembro do ano passado. No rubro-negro carioca, conquistou a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores.

Gonçalo Ferreira Lima Filho - Salú (1940-2023)

Faleceu hoje (20), Gonçalo Ferreira Lima Filho, conhecido popularmente como Seu Salú. Ele tinha 82 anos e foi fundador das empresas Viação Pérola do Tapajós, Trans Alter do Chão e ML Transportes, junto com seu filho Maurício.

O corpo está sendo velado na Pax Jardins da Moraes Sarmento e o enterro será amanhã (21), às 10h00 (horário de Brasília).

O Grupo LUCASRIO se solidariza a família e aos amigos de Gonçalo Ferreira Lima Filho por esse momento tão difícil.

Gonçalo Ferreira Lima Filho
08/10/1940 - 20/04/2023

ESPORTE: Parazão 2023 - Paysandu elimina Tuna e encara o Águia na semifinal

Ontem (19), na Curuzu, pelo jogo de volta das quartas de final, o Paysandu encarou a Tuna Luso e a partida terminou empatada em 1 x 1. No jogo de ida, o Papão derrotou por 4 x 1.

Com o placar agregado de 5 x 2, o Paysandu garantiu a classificação e vai encarar o Águia de Marabá na semifinal do Parazão 2023.

Na outra semifinal, terá uma reedição da final de 2012. O Clube do Remo, que eliminou o Caeté no Mangueirão, encara o Cametá, que eliminou o São Francisco nas quartas de final.

ESPORTE: Copa Sul-Americana 2023 - América-MG perde para o Defensa y Justicia na Argentina

Pelo Grupo F, o América-MG de Vagner Mancini viu o Defensa y Justicia (ARG) vencer por 2 x 1 no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O meia Julian Lopez e o zagueiro Alexis Soto marcaram para o Defensa y Justicia, aos 4 e 6 minutos do segundo tempo e o meia Lucas Kal fez o gol do Coelho, aos 18.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Corinthians decepciona e é derrotado em casa pelo Argentinos Juniors

Já pelo Grupo E, o Corinthians de Fernando Lázaro foi derrotado pelo Argentinos Juniors (ARG) por 1 x 0 em plena Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

O único gol da partida veio aos 13 minutos do primeiro tempo. Montiel arrancou pela esquerda, deixou Fagner na saudade, passou facilmente por Balbuena e cruzou no meio. O meia Cabrera fechou entre os marcadores e cabeceou sem chance para o goleiro Cássio.

O Argentinos Juniors assumiu a liderança do grupo com 6 pontos (2V), o Timão ficou na vice-liderança com 3 pontos.

O atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle (EQU), venceu o Liverpool (URU) por 2 x 0. Junior Sornoza e Alan Minda marcaram os gols da vitória do time equatoriano. O Del Valle, com 3 pontos, é o terceiro colocado pelo saldo de gols.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Flamengo vence na estreia de Sampaoli como treinador

Ontem (19), pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, pelo Grupo A, o atual campeão Flamengo levou a melhor e derrotou o Ñublense (CHI) por 2 x 0 no Maracanã.

A partida marcou a estreia do argentino Jorge Sampaoli como técnico do rubro-negro carioca e teve transmissão da Globo com narração de Luís Roberto.

Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Pedro, aos 15 e 38 minutos do primeiro tempo. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Racing (ARG) no El Cilindro, em Avellaneda (ARG).