sábado, 19 de agosto de 2023

ESPORTE: Com a eliminação do Retrô, Santa Cruz fica sem calendário nacional em 2024

Infelizmente agora é oficial. Com a eliminação do Retrô nas oitavas de final da Série D 2023, nos pênaltis, para o Maranhão, o Santa Cruz, prestes a completar 110 anos em 2024, está pela primeira vez em sua história sem divisão no Campeonato Brasileiro.

Com isso, o Tricolor pernambucano não disputará nenhuma competição nacional em 2024, uma vez que também está fora da Copa do Brasil.

O drama começou quando a equipe terminou a primeira fase do Campeonato Pernambucano em quinto lugar, atrás de Retrô e Petrolina, que ficaram assim com as duas vagas do Estado na Série D de 2024.

Para piorar ainda mais a situação, ao ser eliminado pelo Petrolina, nos pênaltis, nas quartas de final, o Tricolor também ficou fora da próxima edição da Copa do Brasil.

Com esse cenário, cabia ao Santa Cruz obrigatoriamente conquistar o acesso à Série C, para não depender do Retrô na quarta e última divisão, mas infelizmente, a Cobra Coral passou longe disso, sendo eliminada ainda na primeira fase da competição.

ESPORTE: Série D 2023 - Maranhão elimina o Retrô nos pênaltis e está nas quartas de final

Pelo jogo de volta das oitavas de final, depois de ficar no empate em 2 x 2 no tempo normal, o Maranhão derrotou o Retrô nos pênaltis por 5 x 6 na Arena Pernambuco e está classificado para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Retrô foram marcados por Giva e Fernandinho. Maicon e Edson anotaram os gols do Maranhão.

LUCASRIO na Copa: Suécia vence a anfitriã Austrália por 2 x 0 e fica com o terceiro lugar

A Suécia derrotou a anfitriã Austrália por 2 x 0 em Brisbane e ficou com o terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina 2023.

Os gols da Suécia foram marcados por Rolfö, de pênalti (30' / 1°) e Asllani (17' / 2°). O quarto lugar da seleção australiana foi a melhor da história da Copa do Mundo Feminina e também a melhor colocação de um país-sede desde 2003, quando os Estados Unidos ficaram em terceiro lugar.

Amanhã (20), Espanha e Inglaterra se enfrentam na grande final, que será no Accor Stadium, em Sydney. As duas seleções europeias lutam pelo título inédito da competição.

Azevedo 060118

Transportes Azevedo de Assis (Santarém-PA) - 060118
Diamantino
Comil Svelto 2000 - 2001/01 - JTK-6368
Volkswagen 16.210CO Euro II
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter