sábado, 1 de julho de 2023

ESPORTE: Al-Hilal anuncia o retorno do português Jorge Jesus, ex-Flamengo

O técnico português Jorge Jesus, ex-Flamengo, já tem novo clube após deixar o Fenerbahçe, da Turquia. Ele foi anunciado neste sábado (01/07) pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Essa será a segunda passagem do treinador português de 68 anos no time árabe, pois já foi treinador de 2018 a 2019. A única conquista com Jorge Jesus no Al-Hilal foi a Supercopa Saudita de 2018.

Jorge Jesus chegou a conversar com o Flamengo, clube no qual é idolo e conquistou vários títulos como a Libertadores e o Brasileirão de 2019, quando ainda estava no time turco. Também foi cotado para assumir as seleções do Brasil e da Arábia Saudita.

O português treinará justamente a equipe que eliminou o rubro-negro na semifinal do último Mundial de Clubes, que aconteceu no Marrocos.

Por lá, atuam nomes como os ex-Flamengo Cuéllar e Michael, bem como as recentes contratações ex-Premier League, o zagueiro senegalês Koulibaly (ex-Chelsea) e o meia português Ruben Neves (ex-Wolverhampton).

NOTÍCIAS: Elon Musk limita uso do Twitter para usuários não verificados; Veja como fica

O Twitter começou a aplicar limites temporários de leitura para todos os usuários. O bilionário sul-africano Elon Musk, dono da SpaceX e da rede social, disse que esses limites estão sendo colocados para que a plataforma possa "lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema".

Veja como vai ficar:
  • Contas novas não verificadas: Leitura de até 300 posts por dia
  • Contas não verificadas: Leitura de até 600 posts por dia
  • Contas verificadas: Leitura de até 6 mil posts por dia
Musk afirmou que em breve, o limite para contas verificadas será ampliado para a leitura de até 8 mil posts por dia. Contas não verificadas poderão ler até 800 posts por dia e contas novas não verificadas terão direito a ler até 400 posts por dia.

Para ter direito a visualizar até 6 mil tweets por dia, as contas devem ser verificadas devido à sua relevância ou assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa $8 (R$ 42) por mês.

NOTÍCIAS: Twitter apresenta instabilidade neste sábado (01/07); Rede social tem erro de 'taxa limite excedida'; Entenda o que isso significa

Na manhã deste sábado (01/07), pelo horário de Brasília, o Twitter registrou um erro de "taxa de limite excedida". A falha impede que os tweets sejam exibidos para algumas pessoas na plataforma.

Segundo postagens na rede social, os usuários receberam a seguinte mensagem:
“Infelizmente, você tem limite de taxa. Aguarde alguns instantes e tente novamente”

A mensagem pede que os usuários aguardem e tentem novamente e não detalha o que causou o erro. O aviso tem relação com um bloqueio temporário que a plataforma faz quando há uso excessivo de uma conta, mas algumas pessoas apontam que não fizeram nada de diferente em seus perfis.

O Twitter tem alguns limites de uso para administrar a demanda em seus servidores e impedir usos excessivos de sua infraestrutura. A ideia é que eles ajudem a evitar que a rede social fique fora do ar ou tenha muitas páginas de erro.

Confira alguns limites do Twitter:
  • Mensagens diretas diárias: 500 mensagens enviadas por dia
  • Tweets: 2.400 por dia
  • Alterações no e-mail da conta: 4 por hora
  • Seguir (diariamente): 400 por dia. Há regras adicionais que proíbem o comportamento de seguir de maneira agressiva.
  • Seguir (com base na conta): Quando uma conta estiver seguindo outras 5 mil contas, as tentativas adicionais para seguir serão limitadas por taxas de proporção específicas da conta.
Segundo a rede social, esses limites incluem ações de todos os dispositivos, incluindo web, mobile, celular, API, etc.

Com informações do G1 e do Estadão

ESPORTE: Série B 2023 - Tombense vence em Muriaé e Chapecoense permanece na zona de rebaixamento

Ontem (30/06), pela 15° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tombense venceu a Chapecoense por 4 x 2 no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Com a vitória, o time mineiro chegou a 12 pontos (3V, 3E, 9D).

Fernandão (2x), Daniel Amorim e Matheus Frizzo marcaram para o Tombense. Bruno Nazário e Alisson Farias marcaram para o time catarinense.

Hoje a tarde (01/07), o Avaí encara o ABC na Ressacada, em Florianópolis (SC) e o Londrina recebe o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).