quarta-feira, 3 de maio de 2023

ESPORTE: Série C 2023 - Pouso Alegre estreia com vitória fora de casa

Em sua primeira participação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Pouso Alegre FC, com 109 anos de existência, venceu o Volta Redonda por 1 x 0 no Estádio Raulino de Oliveira.

O gol da vitória do Dragão do Mandu veio aos 32 minutos do primeiro tempo com gol do meia Djalma.

Quem também estreou com vitória foi o Manaus FC, que derrotou o Náutico de virada por 2 x 1 na Arena da Amazônia.

ESPORTE: Copa Sul-Americana 2023 - Newell's Old Boys vence o Santos e segue com 100%

No estádio Coloso del Parque, pela terceira rodada do Grupo E da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana, o Newell's Old Boys derrotou o Santos por 1 x 0. Com a vitória, o time argentino segue na liderança com 100% de aproveitamento.

O gol da vitória do Newell's Old Boys saiu aos 39 minutos do segundo tempo com o atacante Ivan Gomez, com assistência de Recalde.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Fluminense goleia o River Plate no Maracanã com direito a hat-trick de Cano

Pelo Grupo D, o Fluminense de Fernando Diniz goleou o River Plate (ARG) de Martín Demichelis no Maracanã por 5 x 1. Com a vitória, o tricolor é o líder do grupo com 100% de aproveitamento e com 9 pontos (3V, 0E, 0D).

O River Plate, com 3 pontos (1V, 0E, 2D), terminou a rodada na lanterna pelo saldo de gols (-4), pois o Sporting Cristal (PER) venceu o The Strongest (BOL) por 1 x 0. Foi a primeira vitória do time peruano na temporada 2023 da Libertadores.

O atacante argentino Germán Cano fez um hat-trick (29' / 1°, 8' / 2° e 41' / 2°) e o meia colombiano Jhon Arias fez dois (30' e 46' / 2°). O atacante Lucas Beltrán marcou para o River Plate, aos 39 do primeiro tempo.

ESPORTE: Libertadores 2023 - Corinthians perde em casa de novo, dessa vez para o Del Valle

Ontem (02), pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, pelo Grupo E, o Corinthians foi derrotado pelo Independiente Del Valle (EQU) por 2 x 1 na Neo Química Arena. 

Com 3 pontos, foi a segunda derrota seguida do Timão na competição. A partida também marcou a reestreia de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Timão.

O atacante Lautaro Díaz abriu o placar para o Del Valle, aos 22 minutos do primeiro tempo. O Timão conseguiu uma reação e o empate veio aos 35 com o meia Róger Guedes. 1 x 1

Só que aos 7 minutos do segundo tempo, Lautaro Díaz de novo ganhou no corpo de Murillo e bateu no cantinho do goleiro Cássio.

Com a vitória, o Del Valle é o vice-líder do grupo com 6 pontos (2V e 1D). O Argentinos Juniors (ARG) ficou no empate com o Liverpool (URU) por 2 x 2 e terminou na liderança com 7 pontos.