sábado, 27 de maio de 2023

ESPROTE: Bundesliga 2022/23 - Bayern campeão pela 11° vez seguida, Union Berlin na Champions League e Schalke 04 rebaixado

O Bayern de Munique é campeão do Campeonato Alemão pela 11° vez consecutiva. O título veio na última rodada da temporada 2022/23 após vencer o Köln por 2 x 1 no RheinEnergieStadion.

Coman e Musiala marcaram para o Bayern de Munique e o meia Dejan Ljubicic, de pênalti, marcou para o Köln.

Quem ficou com o vice foi o Borussia Dortmund, que ficou no empate em 2 x 2 com o Mainz no Signal Iduna Park. Teve pênalti perdido do atacante Haller.

O Mainz chegou a abrir 2 x 0 no primeiro tempo com Andreas Hanche-Olsen e Karim Onisiwo, mas no segundo tempo, diminuiu com o meia Raphaël Guerreiro e nos acréscimos, empatou a partida com o zagueiro Süle.

Os dois times terminaram com 71 pontos cada, o Bayern de Munique ficou com o título pelo saldo de gols (54 x 39).

O Union Berlin venceu o Werder Bremen por 1 x 0 e garantiu a vaga para a fase de grupos da UEFA Champions League 2023/24.

O Freiburg foi derrotado pelo Eintracht Frankfurt de virada por 2 x 1. O time ficou em quinto lugar e garantiu a vaga para a fase de grupos da UEFA Europa League 2023/24.

O Bochum garantiu a permanência na Bundesliga após vencer o Bayer Leverkusen por 3 x 0 e o Schalke 04 foi rebaixado para a 2. Bundesliga após perder para o RB Leipzig por 4 x 2.

O Stuttgart ficou em 16° e vai disputar o playoff de rebaixamento da Bundesliga.

ESPORTE: Parazão 2023 - Águia de Marabá vence o Remo nos pênaltis e é campeão no Baenão

Ontem (26), pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraense 2023, no tempo normal, o Clube do Remo derrotou o Águia de Marabá de virada por 2 x 1 e nos pênaltis, o Azulão levou a melhor, venceu o Leão por 5 x 4 e é campeão do Parazão em pleno Baenão, em Belém (PA).

Com a conquista inédita, o Águia de Marabá se tornou o terceiro time do interior do estado a conquistar o Campeonato Paraense. Independente de Tucuruí (2011) e Cametá (2012) já conquistaram o Parazão.

No primeiro tempo, o zagueiro e capitão Betão fez um golaço de bicicleta após cobrança de escanteio na área azulina. REM 0 x 1 AGU

O Remo empatou em jogada individual, o atacante Pedro Vitor entrou pela direita, driblou a marcação, se posicionou e mandou um chute alto, sem chances para o goleiro Axel Lopes. Tudo igual, REM 1 x 1 AGU

No segundo tempo, o volante Anderson Uchôa subiu com o joelho na costela de Luan Santos e o jogador do Águia caiu, exigindo atendimento médico. Os jogadores do Leão reclamaram da marcação, mas o árbitro estava em cima do lance e aplicou o cartão vermelho, deixando o Remo com um jogador a menos.

Mesmo assim, o Remo continuou indo pra cima e conseguiu a virada. Após cobrança de falta na grande área de Rodriguinho, a bola resvalou no zagueiro Rodrigo e acabou entrando. O lance também passou pelo VAR e o gol foi confirmado. REM 2 x 1 AGU
 
Como que o Águia venceu por 1 x 0 pelo jogo de ida, que aconteceu no Zinho de Oliveira, em Marabá (PA), o placar agregado foi 2 x 2  e a decisão foi para os pênaltis.

Todos haviam acertado as cobrança, até que o lateral do Remo, Lucas Mendes, parou no goleiro Axel Lopes e o zagueiro Betão, que fez o golaço, fez o gol que garantiu o título histórico do Águia de Marabá.