Ontem (26), pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraense 2023, no tempo normal, o Clube do Remo derrotou o Águia de Marabá de virada por 2 x 1 e nos pênaltis, o Azulão levou a melhor, venceu o Leão por 5 x 4 e é campeão do Parazão em pleno Baenão, em Belém (PA).
Com a conquista inédita, o Águia de Marabá se tornou o terceiro time do interior do estado a conquistar o Campeonato Paraense. Independente de Tucuruí (2011) e Cametá (2012) já conquistaram o Parazão.
No primeiro tempo, o zagueiro e capitão Betão fez um golaço de bicicleta após cobrança de escanteio na área azulina. REM 0 x 1 AGU
O Remo empatou em jogada individual, o atacante Pedro Vitor entrou pela direita, driblou a marcação, se posicionou e mandou um chute alto, sem chances para o goleiro Axel Lopes. Tudo igual, REM 1 x 1 AGU
No segundo tempo, o volante Anderson Uchôa subiu com o joelho na costela de Luan Santos e o jogador do Águia caiu, exigindo atendimento médico. Os jogadores do Leão reclamaram da marcação, mas o árbitro estava em cima do lance e aplicou o cartão vermelho, deixando o Remo com um jogador a menos.
Mesmo assim, o Remo continuou indo pra cima e conseguiu a virada. Após cobrança de falta na grande área de Rodriguinho, a bola resvalou no zagueiro Rodrigo e acabou entrando. O lance também passou pelo VAR e o gol foi confirmado. REM 2 x 1 AGU
Como que o Águia venceu por 1 x 0 pelo jogo de ida, que aconteceu no Zinho de Oliveira, em Marabá (PA), o placar agregado foi 2 x 2 e a decisão foi para os pênaltis.
Todos haviam acertado as cobrança, até que o lateral do Remo, Lucas Mendes, parou no goleiro Axel Lopes e o zagueiro Betão, que fez o golaço, fez o gol que garantiu o título histórico do Águia de Marabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário