Recife, PE: Na tarde desta quarta-feira (15), o jornalista Pedro Lins anunciou no final do NETV 1° Edição que está deixando a Globo Pernambuco após 9 anos.
Durante o noticiário local, ele agradeceu aos amigos, colegas de trabalho e a emissora pela oportunidade e pelo aprendizado. Ele ainda disse que a decisão de sair foi dele e que o mesmo vai se dedicar a projetos pessoais. A jornalista Maristela Niz (ex-TV Sergipe), que estava atuando como repórter, volta ao comando do NE1.
SOBRE PEDRO LINS
O jornalista trilhou uma trajetória de sucesso dentro da Globo Pernambuco que até 2021, era chamada de Globo Nordeste. Isso porque começou na emissora como repórter do Bom Dia Pernambuco, na época apresentado por Meiry Lanunce (hoje na TV Guararapes - RecordTV). Pouco tempo depois, o convite para ser o novo apresentador chegou.
Em janeiro de 2017, o desafio foi aceito pelo jornalista e a Meiry deixou o comando após 14 anos, passando a comandar o NE2. Em 2020, após um rodízio na apresentação de todos os telejornais da emissora, Pedro passou a apresentar o NE1 no lugar de Márcio Bonfim, que atualmente comanda o NETV 2° Edição.
No ano passado, Pedro licenciou-se de suas funções como jornalista para estudar soluções tecnológicas em Londres, na Inglaterra, ficando afastado por quase seis meses. No lugar dele foi Bruno Fontes, onde comandou por quase três meses e foi substituído por Maristela, que comandou o telejornal até 3 de outubro. Pedro reassumiu o comando no dia seguinte.
Antes de ingressar na Globo, Pedro Lins foi produtor de reportagens de uma TV evangélica de Pernambuco e também foi repórter da TV Jornal Recife e TV Jornal Interior, ambas afiliadas do SBT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário