Hoje (21) seria a estreia da temporada 2023 do Campeonato Paraense com Remo x Independente de Tucuruí no Baenão, na capital Belém.
Mas ontem (20), na véspera de abertura, o STJD determinou o adiamento do início do Parazão 2023. A medida foi tomada para que haja o julgamento das denúncias de infração por escalação irregular apresentadas pelo Paragominas ainda no primeiro semestre do ano passado.
O Paragominas, que foi rebaixado na temporada passada, entende que os dois times, Bragantino de Bragança (não confundir com Red Bull Bragantino de Bragança Paulista, interior de São Paulo) e Águia de Marabá disputaram de forma irregular, pois os dois times escalaram jogadores que deveriam ter cumprido suspensão.
Dois times de Santarém, no oeste do Pará, São Francisco FC e Tapajós FC vão disputar a elite do estadual deste ano. Mas como que o Estádio Colosso do Tapajós está em obras para reforma e ampliação, o Leão santareno vai mandar as partidas em Ipixuna do Pará e o Boto vai jogar no estádio do Paysandu, na Curuzu, em Belém.
Na primeira rodada, o São Francisco encara o Caeté de Bragança no Ipixunão e o Tapajós enfrenta o atual campeão da segundinha, o Cametá na Curuzu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário