Depois de 33 anos, a longa espera finalmente acabou. O Napoli é campeão da temporada 2022/23 do Campeonato Italiano com cinco rodadas de antecedência ao empatar em 1 x 1 com a Udinese, hoje (04/05), no Estádio Friuli.
O atacante nigeriano e artilheiro Victor Osimhen marcou o gol do título do Napoli, aos 7 minutos do segundo tempo e balançou a rede pela 22° segunda vez na competição. A Udinese havia abrido o placar com o meia Sandi Lovric, aos 13 do primeiro tempo.
O Napoli chegou aos 80 pontos (25V, 5E, 3D) e não pode mais ser ultrapassado na classificação após os resultados da 33° rodada do Italiano.
A vice-líder Lazio, que venceu o Sassuolo por 2 x 0, só pode chegar a 79 se vencer os cinco jogos restantes. A Juventus, que venceu o Lecce por 2 x 1, ainda tem chances de assumir a vice-liderança da Serie A TIM.
O Napoli voltou a conquistar a Serie A após 33 anos, desde que dominaram a Itália na temporada 1989/90. O primeiro título do Napoli na elite do Italiano foi na temporada 1986/87.
O ídolo argentino Diego Armando Maradona (1960-2020) atuava pelo time nas duas primeiras conquistas do Napoli no Campeonato Italiano.
A equipe comandada por Luciano Spalletti teve a chance de conquistar o Scudetto na rodada anterior, mas empatou em casa com a Salernitana do português Paulo Sousa, ex-Flamengo e acabou adiando a festa do título em quatro dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário