Nas Oitavas de Final, o Brasil levou a melhor no Estádio 974, goleou, eliminou a Coreia do Sul por 4 x 1 e agora vai encarar a Croácia nas Quartas de Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, Raphinha carregou pela direita, cruzou na área da ponta do campo e Vini Jr. completou na saída do goleiro Kim Seung-Gyu para abrir o placar. 1 x 0
O Brasil ampliou aos 13, Neymar fez a cobrança de pênalti, lançou no canto direito e balançou as redes coreanas. 2 x 0
Aos 29, Richarlison recebeu de Thiago Silva na cara do gol, bateu de canhota na saída do goleiro coreano e ampliar a vantagem da seleção comandada por Tite. 3 x 0
Aos 35, Vini Jr. escapou da marcação pela esquerda, levantou na área e Lucas Paquetá chegou chegando para completar nas redes e ampliar a goleada. 4 x 0 só no primeiro tempo.
Aos 31 do segundo tempo, após cruzamento na área e desvio da defesa brasileira, o meia Paik Seung-Ho ficou com a sobra, completou de canhota e sem chances para o goleiro Alisson Becker, acertou no canto esquerda para fazer o gol de honra. Fim de jogo, 4 x 1.
O resultado (4 x 1) de hoje (05) igualou o placar de Brasil x Chile em 1998 na França, também pelas Oitavas de Final.
Contra a Croácia, será a terceira vez que vão se enfrentar na Copa do Mundo. Deu Brasil nos dois últimos confrontos, 1 x 0 em 2006 e 3 x 1 em 2014, ambos na Fase de Grupos.
A partida será sexta-feira (09), às 12h00 (horário de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação.
Foi a última partida do Estádio 974 depois de sete jogos. Ele será desmontado após a Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário