Pelas Oitavas de Final, A Croácia está classificada para as Quartas de Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar depois de vencer o Japão nos pênaltis.
No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 x 1 no Al Janoub. Vamos aos gols.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, bola alçada na área em jogada ensaiada a partir de um escanteio, o atacante Maeda ficou com a sobra após desvio de Yoshida e bateu com força para abrir o placar.
A Croácia empatou aos 10 do segundo tempo, Lovren se adiantou para ajudar na armação, cruzou com perfeição na entrada da área e o atacante Perisic, Camisa 4, quase sem sair do solo, testou no cantinho para fazer um bonito gol.
Veio a primeira prorrogação da Copa deste ano e terminou tudo igual depois dos dois tempos de 15 minutos e a decisão ficou na disputa de pênaltis.
Quem brilhou nas cobranças foi o goleiro croata Livakovic, que defendeu as cobranças dos jogadores japoneses Minamino, Mitoma e Yoshida. Asano fez o único gol japonês na terceira cobrança.
Vlasic e Brozovic fizeram para a antiga Iugoslávia. Livaja chutou e a bola bateu na trave.
Pasalic fez o gol que garantiu a classificação da atual vice-campeã do mundo, que pode ser adversária do Brasil nas Quartas de Final, o que pode repetir o que aconteceu em 2006 e em 2014, ambos na Fase de Grupos.
O adversário será conhecido no confronto entre Brasil x Coreia do Sul no Estádio 974 em instantes, às 16h00 (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário