06 de Dezembro de 2022, o dia que vai marcar para a história do país africano que declarou independência da França e da Espanha há 66 anos.
Pelas Oitavas de Final, no Estádio da Cidade da Educação, o Marrocos sofreu no tempo normal, empatou em 0 x 0, sofreu ainda mais na prorrogação, mas no final, conseguiu levar a melhor nos pênaltis, eliminou a Espanha por 3 x 0 e vai disputar pela primeira vez na história, nas Quartas de Final.
O goleiro marroquino Yassine Bounou foi o herói da classificação marroquina, defendeu duas das três cobranças espanholas, que foram cobradas por Soler e Sergio Busquets.
Pablo Sarabia foi o primeiro a fazer a cobrança espanhola, chutou e bateu a bola na trave.
Sabiri, Ziyech e Hakimi fizeram os três gols marroquinos nas cobranças. Banoun cobrou e Unai Simón defendeu a terceira cobrança marroquina.
A adversária dos marroquinos será conhecida logo mais, com Portugal x Suíça, às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail, palco da Grande Final.
É a quarta seleção africana a garantir vaga nas Quartas de Final, depois de Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010) e também fez história por ser a primeira seleção africana de língua árabe a se classificar para as Quartas de Final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário