quarta-feira, 1 de novembro de 2023

NOTÍCIAS: Mãe e filha de 10 anos morrem em acidente entre moto e caçamba na rodovia BR-163, em Santarém, oeste do Pará

Uma mulher e a filha dela, de apenas 10 anos, morreram na tarde de terça-feira (31/10), em um acidente envolvendo uma motocicleta e uma caçamba no trecho urbano da BR-163, no bairro Matinha, em Santarém, oeste do Pará.

De acordo com informações do motorista da caçamba, Raimundo Lima, os dois veículos seguiam pela Av. Tancredo Neves em direção à Rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163) e durante uma conversão à direita, houve a batida e a moto foi arrastada pela caçamba.

"Eu vinha Tancredo sentido de dobrar na Cuiabá para a direita, pra ir para a empresa, aí o sinal abriu pra mim e eu entrei, com certeza a moça que estava de moto entrou junto com a caçamba aqui, e infelizmente a caçamba veio a colidir com a caçamba, né, pela lateral. Em nenhum momento eu vi ela do lado da caçamba. Só vi quando me espantei com um barulho muito grande. Foi que eu parei a caçamba, desci e vi ela jogada no chão", relatou Raimundo.

Rosana Silva Gomes, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A filha dela, de apenas 10 anos, que era conduzida pela garupa, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), precisou ser intubada ainda na ambulância e foi levada à UPA 24h, mas também não resistiu e morreu pouco tempo depois.

Informações de familiares e amigos dão conta de que Rosana era surda e estava indo levar a filha na escola. A motocicleta, que era conduzida por ela no momento do acidente, tinha sido comprada há pouco tempo. Ela deixa órfã uma filha de apenas 1 ano.

A Polícia Militar e o Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) enviaram equipes ao local para ordenar o trânsito e levantar informações que indiquem a causa do acidente que resultou na morte de Rosana e da filha dela.

O motorista da caçamba chegou a ser agredido por familiares das vítimas do acidente. Ele foi conduzido pela Polícia Militar (PM) para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, no Bairro Santa Clara, para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário