terça-feira, 14 de novembro de 2023

ESPORTE: Após repercussão negativa da torcida, São Caetano volta atrás e desiste de mudar o escudo

Menos de 24 horas após anunciar a drástica mudança de escudo, o São Caetano voltou atrás e decidiu não realizar mais a alteração. O clube, que conquistou o Campeonato Paulista em 2004, emitiu na manhã desta terça-feira (14), um comunicado oficial em sua conta do Instagram para informar a respeito da desistência da alteração.

"Por conta da grande repercussão junto a nossa torcida, o que entendemos ser o maior património do clube, a diretoria decidiu que não irá mudar o escudo do Azulão. Estamos imbuídos em buscar novos dias de vitórias para o clube e contamos com o apoio dos nossos verdadeiros torcedores para que 2024 seja o grande ano de retomada com as conquistas. Os desafios são proporcionais a certeza que juntos seremos ainda mais fortes. Todos juntos com o São Caetano."

O clube não informou se também desistirá da mudança de nome. Chamada de Associação Desportiva São Caetano, o time do ABC Paulista deverá ser chamado como São Caetano Futebol Clube.

O Azulão, que ficou conhecido por ter sido vice-campeão da Copa João Havelange em 2000, da Série A do Campeonato Brasileiro em 2001 e da CONMEBOL Libertadores em 2002, vem em crise nos últimos anos, com sucessivos rebaixamentos.

Atualmente o time está fora das competições nacionais como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Neste ano, o clube disputou a Série A2 do Paulistão, ficou em 15° lugar e foi rebaixado para Série A3, a terceira divisão do Campeonato Paulista.

Em junho deste ano, a gestão de futebol do Azulão foi assumida pelo empresário Jorge Machado, famoso por ter cuidado das carreiras de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e Rivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário